TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É PIB - QUAIS SÃO AS CONSEQUENCIAS E O QUE AFETA NESTA EMPRESA

Por:   •  26/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2
  1.  Economia e mercado.
  1. Entende-se por economia e mercado um sistema econômico marcado pelo predomínio da iniciativa privada na economia. Neste modelo, admite-se a existência de empresas publicas ou estatal na economia, porem essa deve estar em menor número e não devem ditar o ritmo do comercio.
  2. Macroeconomia e Microeconomia

A microeconomia esta ligada a ótica de consumo da pessoa como individuo e sobre a ótica da empresa a questão da oferta e da produção. A macro economia estuda os agentes econômicos e políticos a economia do país.

TAXA DE CÂMBIO.

Taxa de cambio é o preço das moedas estrangeiras em relação á moeda nacional, perca do poder de compra das famílias se das empresas, todo vez que a inflação sobe o poder de compra diminui.

               CONCEITO DE INFLAÇÃO.

                A inflação é a perca o poder de compradas famílias e das empresas toda vez que a             uma variação de alta na inflação perdemos o poder de compra o combustível aumenta gera o aumento de todos os itens de uma cadeia de abastecimento, porque para transportar determinados itens é necessário o uso do combustível.

O QUE É PIB - QUAIS SÃO AS CONSEQUENCIAS E O QUE AFETA NESTA EMPRESA.

O PIB é o valor de mercado de todos os bens finais produzidos durante um determinado de tempo (por exemplo, um ano ou um trimestre) em uma determinada região (por exemplo, um país ou um estado), ou seja, é o preço de mercado multiplicado pela quantidade de todos os bens e serviços produzidos na economia. O PIB é um importante indicador da atividade econômica de uma região, pois representa o produto da economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com