TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CONSEQUÊNCIAS PARA UMA EMPRESA EM FUNÇÃO DE UMA IMPLANTAÇÃO BEM SUCESIDA E NO CASO DE UMA IMPLATAÇÃO MAL SUCEDIDA

Por:   •  9/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

CONSEQUÊNCIAS PARA UMA EMPRESA EM FUNÇÃO DE UMA IMPLANTAÇÃO BEM SUCESIDA E NO CASO DE UMA IMPLATAÇÃO MAL SUCEDIDA

Diante do aumento da concorrência entre as empresas devido a globalização surge a necessidade de implantação ou ajuste de práticas industriais com objetivo de resistir a nova ordem mundial e adquirir os oportunos ganhos diante da concorrência.

Para garantir bons resultado toda cadeia produtiva deve ser considerada quando visa o aumento da competitividade e o sucesso da organização; fornecedor da minha empresa, fornecedor do meu fornecedor, minha empresa, meu cliente, cliente do meu cliente e entre outros.

Sendo assim com a implantação do SCM maximiza e torna autêntico a coesão das partes envolvidas, para que o consumidor possa ser atendido de maneira mais eficiente, e a um custo menor para quem produz, se trata de um investimento de alto risco por ser uma cadeia complexa de atividades, contudo o SCM tem permitido práticas competentes em grandes corporações ao entorno do mundo da seguinte forma; reestruturação fornecedores, integração de infraestrutura e desenvolvimento de novos produtos.

A idéia de Supply-Chain Management, apesar de abranger diversas partes, parece fácil, mas por ser extremamente amplo, se não for bem pensada e estudada, pode surtir no efeito contrário: aumento de custos e desencontros com clientes e fornecedores.

Deve-se conversar com os clientes e fornecedores, conhecê-los e conhecer seus produtos, além dos métodos de trabalho de cada um.

Adaptar fornecedores e clientes para fazer parte de uma cadeia de suprimentos não é fácil já que, por si só, cada empresa possui seus próprios objetivos e uni-los em um projeto de SCM requer estudar item por item destes objetivos.

Referências

http://www.alexandresmcampos.adm.br/informatica/outros/scm.htm

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com