TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que faz com que um negócio funcione bem, como vender seus produtos e quantas contas geram lucro?

Resenha: O que faz com que um negócio funcione bem, como vender seus produtos e quantas contas geram lucro?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

O que faz com que os negócios andem bem, que coloquem seus produtos no mercado e contas feitas obtenham lucro?

Uma empresa não é lucrativa, porque produz bem, a baixos custos, ou porque tem uma boa equipe de vendas , ou porque tem boas relações com o banco A ou B , ou.......ou.........

A empresa lucrativa é lucrativa simplesmente porque substituiu o “ou “ pelo “e”. Produz bem a baixos custos e tem uma boa equipe de vendas e tem boas relações bancárias e tem uma equipe coesa e tem um foco e tem uma mensagem aceita por todos e tem uma missão e tem uma visão.

Ainda hoje encontramos empresas que querem ser lucrativas via redução de gastos , controlando copinhos de café e caneta , negligenciando um bom sistema de gestão de chão de fabrica , as técnicas de planejamento e controle de produção , a contabilidade de custos , as relações com o mercado , as técnicas de controladoria e gestão financeira.

Quanto mais consciente estiverem os colaboradores e gestores da empresa da necessidade de inter-relações das áreas maiores serão as chances de lucratividade desse empreendimento, pois as inter-relações e a sintonia destas despendem da divulgação da visão , motivo pelo qual foi criada a empresa, divulgação da missão , o que se espera de cada um para se atingir o futuro proposto, delegação , gerada pela adição de competências.

Visão e missão são fatores importantíssimos para se criar um empreendimento de sucesso , mas a delegação via adição de competências, motor gerador de resultados , é a palavra chave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com