TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

Tese: ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Tese  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Estrategico,tático e a parte Operacional,onde cada uma delas tem um determinado significado:Finalizamos nosso artigo citando os pontos mais importantes do processo administrativo em uma empresa, mostrando a ORGANIZAÇÃO e o PLANEJAMENTO o quanto é de extrema importancia para uma empresa,seja ela de grande,pequeno e medio porte e importancia da gestão dentro das organizações.

A PARTE ESTRATEGICO:é aquele que define as estratégias de longo prazo da empresa. Este planejamento leva em conta todos os fatores internos e externos a organização. Quando elaboramos este planejamento procuramos ter uma visão integrada dos processos e da empresa, por que a mesma como um todo entra nesta etapa.

O PLANEJAMENTO TÁTICO: é diferente para cada área da Empresa. Cada área tem o seu proprio planejamento como por exemplo a área financeira,RH e marketing ente outras. Esta etapa é mais focada que o planejamento estratégico, que é desdobrado em diversos planos táticos. O planejamento tático é feito de ano a ano e busca otimizar uma determinada área da empresa na busca de um resultado.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL:coloca em prática cada um dos planos táticos dentro da empresa. Ele é projetado no curto prazo e envolve cada uma das tarefas e metas da empresa.e é determinado cada função para uma área.

Além dos três tipos de planejamento podemos verificar também algumas vantagens e desvantagens desse desenho organizacional como mostra no artigo,infelismente algumas empresas ignoram esse tipo de procedimento principalmente tomadores decisão, para eles não há nenhuma importancia o processo administrativo na sua emprea.

Verificamos também mais um ponto importante no artigo, a Organização, o quanto ela é importante para estruturar uma epresa,a organização e estruturada em niveis importantissimo para o processo admiistrativo: organização de nivel global,departamental e das operações:

ORGANIZAÇÃO GLOBAL: é a organização que abrange a empresa de uma totalidade.e o desenho organizacional.

ORGANIZAÇÃO DEPARTAMENTAL: é a organização de abrange cada departamento da empresa,e é chamado de desenho departamental

ORGANIZAÇÃO EM NIVEL DE OPERAÇÕES: é a organização que focaliza cada tarefa, atividade ou operação. E é chamado o desenho dos cargos das tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com