TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre a empresa Alberflex

Artigo: Pesquisa sobre a empresa Alberflex. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  3.700 Palavras (15 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Esta pesquisa sobre a empresa Alberflex tem como finalidade analisar o meio de comunicação entre a empresa junto ao seu cliente, algo que hoje é de grande relevância para as organizações, pois a partir do momento em que se conhece seu cliente é possível fideliza-lo mantendo assim um bom relacionamento.

Para que essa fidelização ocorra é necessário ter um plano de marketing, seguir, conhecer e adequar alguns pontos dos quais podemos destacar a necessidade e os interesses que os clientes buscam e sua satisfação, criando dessa forma clientes em longo prazo.

O trabalho a seguir mostra a identidade e o funcionamento do conceito cliente e empresa.

Resumo

A ATPS a seguir retratará a empresa Alberflex e o relacionamento da mesma junto aos seus clientes, no desenvolvimento da mesma e ao visitar a empresa foi observado alguns fatores que são essenciais à uma Organização, sendo um deles imprescindível para fidelização de seus clientes, que é o feedback, onde a empresa, procura sempre ter um retorno do seu consumidor, para desta forma agregá-lo junto a Organização e melhorar continuamente no que é necessário.

Serão apontados também os canais de acesso que são utilizados para se chegar até o cliente, como são armazenados os dados destes e como essas ferramentas são executadas.

É considerável destacar que é de extrema importância que as organizações se preocupem com os anseios e necessidades individuais dos seus clientes, neste contexto podemos citar que a Alberflex oferece aos seus consumidores uma variedade de produtos que poderão se adequar as necessidade e preferências, sempre com a preocupação do bem estar dos mesmos, oferecendo produtos qualificados, com requinte e design.

A empresa tem como finalidade proporcionar ao seu consumidor praticidade na aquisição dos bens, disponibilizando representantes que vão até seus clientes, levando consigo uma diversificada e ampla demonstração de seus produtos através de catálogos.

Na fundamentação teórica serão especificados conceitos, como o plano marketing e relacionamento com o cliente.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Marketing

Grande parte das pessoas confunde marketing com publicidade. A publicidade é uma parte importante do marketing, mas apenas uma parte. Outras acham que marketing é vendas. Mas se você desenvolve o marketing de modo eficiente, a venda acontece naturalmente, por que o produto foi feito sob medida para o consumidor. É importante entender que o marketing é muito mais do que publicidade ou vendas. Marketing engloba entender as necessidades de um determinado mercado, passar essas necessidades para a produção, e com o produto desenvolvido, vender este produto para o cliente. Além disso, manter uma relação com o cliente é também função do setor de marketing.

Já para Drucker, “marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função em separado. Marketing é o negócio visto do ponto de vista do seu resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente. O sucesso nos negócios não é determinado pelo produtor, mas pelo consumidor”.

Assim pode-se entender que a organização é um organismo vivo com valores e propósitos específicos. Um sistema único, composto por diversos subsistemas, cada um com suas devidas responsabilidades.

As atividades desenvolvidas pelo marketing detêm expressiva participação no contexto da organização. O foco no cliente passa a ser sua principal missão: conhecer a fundo seus anseios e necessidades. Somente assim poderá ser oferecido algo que agregue valor. O composto mix de marketing (Preço, promoção, produto e distribuição (praça) – é responsável por tornar perceptível este valor ao projeto. Para tanto, fundamental é a interação com todos os outros departamentos da empresa.

De acordo com DipakJain, o profissional de marketing da atualidade necessita ter ciência e utilizar constantemente de pesquisas para elaborar suas estratégias, antecipando passos de seus concorrentes, premeditando suas ações, desbravando novos nichos através de análises de viabilidade. Deve possuir empatia e criatividade, considerando fatores emocionais de seus clientes e detentor de responsabilidade social, planejando concomitantemente objetivos mercadológicos (clientes) e empresariais (organizações).

Definição de Marketing para o Século XXI

Para a organização se manter forte nos dias de hoje é necessário que ela tenha um foco no conhecer e satisfazer as necessidades, que estão sempre mudando de tempos em tempos, oferecendo sempre rapidez, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para o consumidor assim tornando-se mais competitiva, pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda há aquelas que vendem preço ao invés de qualidade, mas preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o consumidor, porém apenas isso não é o suficiente, pois segundo Kotler “o consumidor é mais do que um simples comprador” possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade melhore com o meio ambiente. As organizações que tem um foco global e local, e preocupações com o social e o ambiental possuem clientes mais fiéis, por conseqüência acaba ganhando mais dinheiro e ajuda a melhorar o mundo. Segundo o site “Portal do Marketing” para Kotler: “Marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores.”

De acordo com outra definição desse mesmo autor: “Marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, precificação, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, para criar trocas que satisfaçam os objetivos dos indivíduos e das organizações”.

Caracterização da empresa

Denominação: ALBERFLEX INDÚSTRIA DE MÓVEIS LTDA.

Constituição: Composta por quatro sócios sendo eles um majoritário.

Histórico:

A Alberflex é uma fábrica de móveis para escritório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com