TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento financeiro

Tese: Planejamento financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Tese  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Com tudo que estudamos ate aqui, podemos concluir que toda empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte deve fazer sua projeção financeira, pois ela é a base do sucesso, é quem garante um direcionamento, ela que auxilia no fluxo de caixa das empresas e ajuda o gestor nas tomadas de decisões.

Com a projeção financeira o administrador pode analisar sua situação econômica, percebendo sua capacidade de estocagem e com isso utilizar uma politica de crédito adequada, auxiliando suas vendas e sua lucratividade, ele pode traçar projetos de investimentos, afinal uma boa projeção permite que o administrador tire conclusões, desde que nela contenha orçamentos detalhados, podendo assim corrigir qualquer desvio que surgir até a realização do projeto.

Neste trabalho iremos iniciar um ensaio descritivo sobre projeções financeiras para abertura de uma filial de Supermercado na cidade de São Paulo. A projeção financeira permite de qual forma a renda, os investimentos, os patrimônios serão administrados, com o objetivo de tornar realidade o sonho planejado.

O planejamento financeiro permite identificar oportunidades e dificuldades e antecipadamente poderemos definir estratégias para enfrentarmos e solucionarmos qualquer tipo de situação. Uma organização em determinados momentos, poderá ser vista como um conjunto de projetos e seu objetivo é avaliar alternativas de investimento, o de maximizar os recursos de capitais, promovendo assim seu valor líquido. Ressaltamos que o investimento de capital se apresenta geralmente como uma parte processo de tomada de decisões empresariais. Frequentemente, objetivos estratégicos se apresentam como fatores relevantes na seleção de projetos de investimentos.

Podemos afirmar que a projeção financeira serve para a empresa se desenvolver e crescer, para diminuição de empréstimos de terceiros.

Com uma boa projeção, repleta de informações o administrador tem mais segurança em suas tomadas de decisões, essa projeção serve de ferramenta e com ela o administrador consegue negociar e manter seu capital de giro e assim manter sua liquidez e controlar suas finanças.

O sucesso de uma empresa está na lucratividade e competitividade, para isso ela precisa primeiramente que seus ativos superem os seus passivos, ela precisa vender para se manter competitiva e se manter no mercado, a projeção auxilia nas tomadas de decisões, nas concessões de créditos e na estocagem.

A projeção financeira serve para analisar vários fatores, um deles é a capacidade de investimento, estimando seu fluxo de caixa, calculando seu valor presente liquido.

Uma projeção rica em detalhes, repleta de informações diminuírem os riscos de falência, na projeção importante saber o semestre que é mais fraco para assim projetar sua produção e seu estoque, saber que com isso seu fluxo de caixa deverá ser menor e assim programar seus pagamentos, na projeção é importante citar os demonstrativos financeiros, calculando seus ativos e passivos se baseando no ano anterior e também fazer a projeção de vendas se baseando no ano anterior, acrescentando a mesma porcentagem para o próximo ano, seja no lucro ou nos impostos, projetando suas vendas e seu prazo de recebimento já é um grande passo para fazer sua projeção financeira.

A projeção financeira serve para tomadas de decisões,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com