TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas e dificuldades detectados no Pet Glamour

Trabalho acadêmico: Problemas e dificuldades detectados no Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  3.202 Palavras (13 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 13

ETAPA 4

Introdução

A empresa Pet Glamour está passando por vários problemas organizacionais. O Pet Shop foi instituído por dois irmãos os quais dividiam o gosto por animais. Alba Lourenzão que sempre trabalhou em grandes salões de beleza e João Maria Lourenzão que é formado em Tecnologia em Gestão Comercial. Devido aos problemas enfrentados, eles recorrem à ajuda de uma consultora , que tenta entender o que está acontecendo na empresa. Neste trabalho iremos nos focar na personalidade dos gestores e funcionários da empresa fictícia Pet Glamour, analisar a personalidade de cada indivíduo, atribuir percepções negativas sobre seu comportamento no trabalho, citar motivações para que os funcionários possam estar mais comprometidos e felizes com seu emprego, dando ênfase nos problemas que interferem nas relações no ambiente de trabalho, causando stress, raiva, desconforto, etc.

Problemas e dificuldades detectados no Pet Glamour

- Dificuldade em separar o pessoal do profissional, a falta de comunicação.

- Problemas financeiros, a falta de interesse na parte administrativa. - Desorganizado, dificuldade com a liderança.

- Desmotivação, falta de comprometimento e de interesse.

- Brigas desnecessárias com colegas de trabalho.

- Falta de humildade, desvalorização dos colegas de trabalho.

Contexto Atual do Pet Glamour nos seguintes termos Eficiência, Eficácia e Efetividade

Nossa equipe chegou a conclusão que o termo usado na equipe pelo Pet Glamour seria a Eficiência, pois a Eficiência pode ser considerado como um termo que indica a competência para se produzir resultados com dispêndio mínimo de recursos e esforços, diferente da Eficácia que é a capacidade de fazer aquilo que é preciso, que é certo para se alcançar determinado objetivo, escolhendo os melhores meios e produzir um produto adequado ao mercado. Embora os termos utilizados pela equipe não tenham dado tão certo, mas não pelo termo, sim pela maneira dos integrantes utilizarem. A união da equipe que deixa muito a desejar.

Conceitos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

A eficiência é a obtenção de resultados através da ênfase nos meios, da resolução dos problemas existentes e da salvaguarda dos recursos disponíveis com o cumprimento das tarefas e obrigações. Significa fazer bem as tarefas, administrar os custos, reduzir as perdas e o desperdício. É um conceito que tem um cunho “analógico”, o que significa que pode haver mais, ou menos eficiência.

A eficácia é a obtenção de resultados através da ênfase nos próprios resultados e nos objetivos a serem alcançados, com a exploração máxima do potencial dos processos. Significa a otimização das tarefas com a agilização de recursos para alcançar o resultado esperado. É um conceito que tem um cunho “digital”, o que significa que há, ou não há eficácia.

Já a efetividade é a obtenção de resultados através da ênfase na percepção do cliente. Significa que há preenchimento das expectativas do cliente, através de uma ação programada e planejada para satisfazer os seus desejos. É um conceito que tem um cunho “sensitivo”, o que significa que há comprovação, pelo cliente, dos resultados alcançados.

Resultados atingidos atualmente pelo Pet Glamour em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

Analisamos que o Pet Glamour tem muito a desenvolver sobre os termos citados, pois devido a característica de cada um deles, o Pet Glamour pouco se encaixa em tais, existem muitos itens a serem trabalhados nesta empresa. Primeiramente teriam que ser resolvidos os problemas internos da Loja, como a má relação dos funcionários, e principalmente dos proprietários, pois eles são o espelho da empresa, e se entre ''os donos'' não há uma boa relação não tem como exigir de seus funcionários um bom convívio , sendo que os próprios não seguem o padrão desejado.

Resultados pretendidos para a Pet Glamour em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

- Eficiência

Realizam suas tarefas porem de maneira desorganizada.

Ao realizar suas tarefas elas devem apresentar resultados. Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados.

- Eficácia

Falta eficácia dentro da empresa.

Realizar de maneira correta suas tarefas e que apresente resultados. Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados.

- Efetividade

Falta de integração com outras áreas da empresa. Que não precisa da presença física do líder para "mover" os liderados a atingir os resultados desejados e que permanece ao longo do tempo. Comunicar as estratégias, demonstrando sua consistência e explicitando a sua inter-relação com os objetivos estratégicos.

O que seria ideal em termo de Eficiência, Eficácia e Efetividade para os resultados pretendidos ao Pet Glamour

O ideal seria indicarmos um bom planejamento pela parte dos proprietários, em termo de eficiência podemos propor que o administrador procure ter um bom desempenho tentando utilizar menor quantidade de recursos possíveis, como tempo, mão de obra ou material.

Em termos de eficácia é necessário fazer aquilo que é preciso, que é certo para alcançar os determinados objetivos que no caso deles seria aumentar o faturamento, pois houve uma queda considerável, escolhendo os melhores meios de produzir um produto, já que o caso deles é um pet shop, então deveriam investir em um atendimento diferenciado e bons produtos.

Empecilhos para que a empresa atinja sua Eficiência, Eficácia e Efetividade

Para que uma empresa obtenha sucesso, é necessário que haja um bom relacionamento entre seus integrantes, um respeito pelo seu superior e também um dos fatores mais importantes seria que todos integrantes estivessem com o mesmo foco, dando o melhor de si no trabalho,

fazendo a sua empresa crescer, pois a empresa obtendo sucesso consequentemente os funcionários irão ser merecedores também. O que está faltando no Pet Glamour seria o pensamento em equipe, pois os integrantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com