TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas com Pet Glamour

Artigo: Problemas com Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Artigo  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

Com base nas informações do dossiê, primeiramente começamos a descrever os “pontos negativos” ou a melhorar do comportamento de todos os funcionários do Pet Glamour, que somados ao estresse do dia a dia, mau planejamento administrativo, e outros fatores, impedem que a empresa obtenha bons resultados no faturamento, e, sobretudo que os empregados tenham um bom relacionamento entre si, cada um exercendo sua função. Também não há um bom planejamento do negócio.

É evidente que há uma falha grande na comunicação de toda a equipe, principalmente entre os sócios – administradores que prejudica funcionamento da loja, pois eles são os exemplos a serem seguidos por todos os funcionários. Outro fator relevante é que a falta de motivação faz com que os empregados, (no caso as vendedoras) não tenham interesse em continuar na empresa, muito menos de procurar aperfeiçoar-se em outras funções.

Seus sócios-proprietários ao decidirem abrir a própria empresa não elaboraram um plano de negócios, não avaliou como a mesma deveria ser o sistema de funcionamento, seu organograma foi mal elaborado e não foi dado aos seus funcionários um treinamento adequado. Tanto profissionalismo técnico quanto o profissionalismo social não foram levados em consideração.

Os dois sócios não tem conhecimento de como a área do outro funciona. Os funcionários que deveriam se reportar a gerencia não o faz, tornando o mesmo absoleto quando não deveria ser.

Dentro de uma empresa os donos precisam ter conhecimento de como cada área funcionam, seus funcionários devem saber como funciona a empresa onde trabalham, saber suas normas e segui-las ter estimulo e serem treinados para desempenhar outras funções, caso seja necessário suprir a ausência de alguém para que em uma eventualidade a seqüência do trabalho não seja prejudicada.

Uma das melhorias que Alba e João Maria deveriam fazer é reavaliar sua empresa, e tentar corrigir os problemas, fazer um plano de negócios, refazerem o organograma, treinar seus funcionários de maneira adequada e verificar a necessidade de trocar algum funcionário caso seja necessário, já que necessita que todos estejam seguindo um único objetivo comum.

RELATÓRIO

Concluímos Que os gestores estão desmotivados por causa últimos acontecimentos do Pet Glamour.

Alba não está se sentindo realizada com seu próprio negócio e está preocupada com a queda do faturamento da empresa, ao ponto de dizer que seu sócio (irmão) não está fazendo um bom trabalho, e por causa disso acaba tendo discussões. Porém umas das motivações para Alba seria o aumento do faturamento.

João se sente sobrecarregado porque Alba não se interessa pela parte burocrática da organização, ela diz que não quer misturar sua equipe de banho e tosa com os outros departamentos. João também não está realizado com seu negócio, pois sabe que as pessoas cometem erros e que não são resolvidos pela gerencia por falta de comunicação. Uma motivação para ele seria a colaboração de sua sócia (irmã).

Rui está desmotivado, pois os funcionários utilizam dos produtos sem comunicá-lo, sendo que ele é responsável por parte do faturamento da empresa. Para ele uma motivação seria se os funcionários valorizassem o seu posto e a equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com