TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Soluções para os problemas do Pet Glamour

Ensaio: Soluções para os problemas do Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Ensaio  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 5

Soluções para os problemas do Pet Glamour

1º - Obter um conhecimento em torno da empresa, saber se a região está propicia para o seu negócio. Fazer uma campanha publicitária no local.

2º - Na empresa, criar uma O.S. (Ordem de Serviço) com as opções dos serviços prestados pelo pet shop. O serviço será definido entre o Cliente e o vendedor, dessa maneira ficarão registrados os produtos e serviços prestados para cada cliente.

3º - A contagem do estoque tem que ser rigorosamente administrado:

A) Na solicitação e chegada dos produtos

B) Contagem do estoque semanal

C) Contagem do estoque mensal e balanço geral.

4º - Treinar adequadamente os funcionários em seus respectivos cargos. No caso banho e tosa, tem que haver um plano de gastos, de consumo para cada produto necessário.

5º - Criar metas na empresa, prêmios, bonificações entre os vendedores como estimulo no qual buscarão um contato maior, um vínculo com os clientes por telefone ou por e-mail, atraindo-os para que a prestação de seus serviços seja a primeira opção.

Agora caso o vendedor não consiga atingir a meta mínima, desempenhar seu papel adequadamente, deverá ser feito uma avaliação para encontrar tal falha. Analisar a possibilidade do problema estar na empresa, se ela oferece as condições necessárias para o vendedor desempenhar bem o seu trabalho ou se o vendedor é que não tem aptidão para o negócio e tomar as devidas providencias.

6º - A hierarquia dentro da empresa é muito importante e deve ser totalmente respeitada, principalmente quando os funcionários têm acesso diretamente aos donos. Se o proprietário usar de seu poder e tratar direto com o funcionário, atravessando o gerente, tirará toda autoridade de gerente o tornando desnecessário.

7º - Se as regras não forem devidamente seguidas, as pequenas falhas poderá acarretar grandes perdas. Todo o capital da empresa deve ser rigorosamente contabilizado e, sempre que possível reservar uma porcentagem para trabalhos publicitários. Buscar inovação, criar campanhas e promoções em sua região, de maneira que o nome da empresa seja sempre lembrado.

#O trabalho em equipe sempre foi importante, pois trabalhando em conjunto as empresas acabam ganhando mais mão de obra, e assim produzindo mais. Sabemos também que dentro de uma equipe, existem colaboradores motivados, e outros não estão em momento algum interessado em fazer a diferença, ficam somente reclamando que nada está bem.

Mas sempre que houver pessoas dispostas em fazer a diferença em um grupo, ele será sempre forte, e capaz de vencer os desafios impostos pela empresa.

As empresas precisam trabalhar com palestras de motivação, para motivar seus colaboradores, e assim levá-los a um novo conhecimento e conceito.

Trabalhar em equipe muitas vezes também causa atritos, existem algumas pessoas que ficam esperando sempre que o seu colega faça as atividades pendentes, pois elas acham que trabalhar em equipe é isso alguém tem que fazer, seja ela ou seu colega.

A falta de liderança faz com que muitos líderes fracassem em meio as suas atividades, muitos não conseguem resolver os problemas dos seus liderados, assim começam a fracassar. Muitos líderes não conseguem ser facilitadores para os seus liderados, eles não conseguem deslanchar

e desempenhar bons resultados.

Outro motivo do fracasso das mudanças refere-se à falta de capacidade do líder em antecipar situações ameaçadoras, muitos não tem a visão ampla, para enxergar os problemas lá na frente e intervir na situação adversa.

As empresas sempre visam grandes lucros, junto ao seu patrimônio, assim sempre valorizam equipes solidas, e motivadas para alcançarem resultados junto ao mercado. Por isso elas investem constantemente em treinamentos, e palestras, para os seus colaboradores, para que eles fiquem preparados para fabricar, ou executar suas atividades com qualidade para alcançar bem o mercado.

O fracasso na liderança ocorre devido a falhas cometidas pelos lideres no planejamento do trabalho e acontecem por diversos fatores, dentre os quais podemos destacar:

* Metas e objetivo mal definidos;

* Responsabilidades mal definidas;

* Ausência de treinamento;

* Ausência de reconhecimento;

* Medo da concorrência;

* Descontrole.

Esses fatores geram perda na eficiência da equipe, e quando se tem uma equipe desmotivada alguns sintomas ficam evidentes, entre os quais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com