TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Desenvolvimento de Produto

Pesquisas Acadêmicas: Processo de Desenvolvimento de Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

1. Objetivo do Projeto

O produto Iogranola Grego será desenvolvido para o público que busca uma alimentação rápida e saudável. O iogurte irá ter sabor tradicional com o acompanhamento separado de uma mistura de grãos, frutas e castanhas da granola que contém fibras e sais minerais, além de conter um sabor adocicado que combina perfeitamente com iogurte ela também ajuda a melhorar casos de prisão de ventre, redução do colesterol e da incidência de câncer no intestino, garantindo uma alimentação saudável aos consumidores. A quantidade de granola no produto é ideal para o consumo diário, onde trás os benefícios já citados, pois pesquisas nos informam que a quantidade máxima permitida é de 35g./dia, ao consumir acima deste valor eleva a gordura corporal. Vale ressaltar que existem parcerias com os produtores de granola, na qual nos garantem qualidade e um preço acessível; Após a solidificação do produto no mercado, podemos fazer novas parcerias com empresas pioneiras e de grande prestígio, nos proporcionando um marketing e uma melhor valorização.

O iogurte grego tradicional irá conter na sua composição menos gordura e mais proteína comparado aos produtos similares existentes no mercado, além disso, o sabor do iogurte não será muito doce, para que a característica marcante do azedo não seja perdida.

A gordura saturada é responsável pelo aparecimento e agravamento de inúmeras doenças crônicas, principalmente as doenças cardiovasculares. Ao contrario as proteínas que participam de todas as estruturas do corpo, além de contribuírem para a formação dos músculos e muitas funções do sistema nervoso e de defesa, vem se tornando fundamental em nosso dia-a-dia e garantindo a imunidade e o bom estado do organismo.

A demanda da população por produtos saudáveis viabiliza a criação desse produto, o qual irá suprir as necessidades nutricionais que o corpo precisa.

2. Pesquisa de mercado

Entrega da Amostra: 20/11/2014;

Custo máximo (unidade): R$ 2,99.

Quantidade de Gordura: 10%

Quantidade de Proteína: 20%

3. Desenvolvimento

PREMISSAS RESTRIÇÕES/LIMITAÇÕES

Porcentagem de consumidores do produto é baixa;

O custo do produto não é acessível a todos

O sabor pode não ser agradável apesar de sua composição nutricional ser adequada.

CRITÉRIOS DE SUCESSO DO PROJETO

Produto saudável e desenvolvido por uma equipe de nutricionistas;

Granola como diferencial, já que a mesma trás grandes benefícios, além de uma maior disposição para o dia-a-dia é considerada um antioxidante que retarda o envelhecimento;

Preparo fácil do alimento;

4. Resultados finais

Esperamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com