TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos adm

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

1.INTRODUÇÃO

Iremos abordar as habilidades que um gestor necessita para o melhor desenvolvimento de uma organização de sucesso; esclarecendo o conceito básico de empresa, gestor e empresário, para que, com tal esclarecimento

2.DESENVOLVIMENTO

2.1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As habilidades necessárias são as Habilidades Técnicas, Habilidades Humanas e Habilidades Conceituais, tais habilidades desenvolvem melhor a gestão de uma empresa na questão de gerir motivação de uma equipe, interatividade, traçar metas e objetivos para empresa, buscar o crescimento e melhor qualidade para empresa, desenvolvendo melhor comunicação, sabendo lidar com as pessoas e seus conceitos.

 2.2 O Conceito de Empresa, de Gestor e Empresário?

Empresa: É toda Organização constituída sob uma forma jurídica para exploração de uma atividade econômica, atuam no mercado de bens e serviços, buscando inovação através de estratégias e planejamento, visando alcançar seus objetivos.

As empresas são classificadas pela atividade econômica que desenvolvem sendo do setor primário, secundário ou terciário, e também são classificadas pela constituição jurídica que possuem, sendo empresa individual ou societária.

Gestor : Segundo Henri Fayol é definido por suas funções no interior da organização, é quem compete e interpreta os objetivos propostos pela organização, atuando através do planejamento, organização, liderança ou direção e o controle, buscando atingir os objetivos que a organização possui, ou seja, gestor é quem desenvolve planejamentos estratégicos e operacionais, estabelece regras, novas políticas e implementa a  prática dos planos através do comando ou do controle. Ele gerencia e coordena os fatores necessários para o bom funcionamento da organização.

Empresário: Caracteriza-se o empresário como um profissional que exerce uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens e serviços, que empreende e dá a existência da organização e toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica.

2.3 Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são consideradas sistemas abertos pelo inter-relacionamento em diversas áreas, tanto interna como externa, pois esses inter-relacionamentos afetam o comportamento da organização, como por exemplo a concorrência, as leis e políticas, ou até mesmo o clima que pode influenciar na organização, sendo que a organização para alcançar seus objetivos precisa desenvolver um bom funcionamento e comunicação.

2.4  O que é Missão, Visão e Valores organizacionais?

Missão: A missão é a razão de ser da empresa, o porque; Em uma empresa a missão tem que mostrar o que a empresa produz, e qual sua pretensão de conquistas futuras, normalmente a missão esta ligada com o financeiro da empresa, mas pode também estar ligada com o objetivo humano e social.

Visão: Visão pode se definir como o caminho que a empresa deseja percorrer, onde a empresa quer chegar, seja à médio ou longo prazo, a visão está relacionada com a forma que a empresa pretende ser vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com