TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são os principais requisitos a serem considerados ao desenvolver uma qualidade de fábrica?

Tese: Quais são os principais requisitos a serem considerados ao desenvolver uma qualidade de fábrica?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 3

2. Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?

Ao planejar a qualidade da fabrica deve se atentar nas exigências, tais essas: a qualidade do projeto a ser desempenhado, pesquisar o mercado e a concepção do produto, especificar todo o projeto, verificar se a qualidade está com conformidade, o potencial humano, o gerenciamento, tecnologia utilizada, entre outros..As metodologias mencionadas anteriormente são essenciais para qualquer organização, de acordo com as definições estabelecidas por Juran

Para que haja uma melhoria continua na qualidade deve se atentar as mudanças planejamentos e previsões a serem controladas a todos os processos.

Juran define Breakthrough como as melhorias alcançadas que devem serem incorporadas em um novo padrão, para que não possa ter perdas nos níveis de qualidade .

Outro ponto a destacar era que Juran acreditava que um ponto essencial para o gerenciamento da qualidade era o fator humano, e que toda a resistência a mudanças era o ponto de problemas de qualidade.Para que seja solucionado este problema, a renuncia das mudanças consultores proponham que gestores estejam sempre dispostos a entender as necessidades dos seus clientes e estar dispostos a satisfazê-los , proporcionar uma alta qualidade de produtos/serviços e agregar metas de qualidade ao planejamento de negócios.

Para que tenha um implemento eficiente na qualidade nas empresas deve-se seguir as orientações estabelecido e definido por Juran.

3. Que tipos de custos a fábrica terá com o investimento em qualidade?

Os custos que a fabrica terá com os investimentos em qualidade serão:

• Custo de falhas: São os retrabalhos, mal planejamentos, ações corretivas para reparar erros, reivindicações de garantia, reclamações , processos de não conformidade e perdas de processo.

• Custo de avaliação: Gastos com inspeções, auditórias de conformidade e investigações e analises de processos.

• Custos de prevenção: Treinamentos, auditórias preventivas e processos de implementações de melhoria.

4. Por que vale a pena investir na qualidade dessa empresa?

As organizações não estão no mercado apenas para sobreviver, porém estão em busca constante por novos consumidores e para se manter em destaque, para que seja criado novos produtos que satisfaçam seus consumidores , deve- se enfatizar a qualidade de seus produtos ou serviços. A produção de qualidade faz com que as pessoas acreditam nelas, nossos pais eram fieis as velhas marcas como Brastemp, pois acreditavam em sua qualidade e a empresa tornava isto real com seus produtos de alta qualidade. A qualidade se faz necessárias nas organizações, pois os verdadeiros juízes da qualidade são os consumidores que irão analisar se o produto atende as suas necessidades de forma eficiência e se vale a pena comprar por sua qualidade.

A qualidade é uma estratégia competitiva no qual o seus processo é gradual e existe vários fatores que influenciam em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com