TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância do planejamento da negociação

Ensaio: Qual a importância do planejamento da negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Ensaio  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância do planejamento da negociação?

A negociação começa muito antes de se “sentar a mesa”. É necessário planejar, traçar seus objetivos, conhecer um pouco da pessoa com quem vai negociar, enfim são muitos os fatores que interferem em uma negociação no quesito planejamento.

A preparação adequada para a negociação pode proporcionar uma boa vantagem ao negociador, ao permitir a construção de uma base sólida para o processo de negociação e ao gerar a confiança necessária para obter um bom resultado

A importância de planejar é enorme, alem de proporcionar mais segurança, evita a perda de tempo, o porquê de se estar negociando, e sabendo o real interesse de ambos os lados, facilita chegar a um acordo onde todos se ganhem, e se sintam satisfeitos, alcançando assim o verdadeiro intuito da negociação. Além disso, evita que o negociador no momento em que vá fechar o acordo, se depare com eventos não cogitados, entrando assim numa saia justa, sem ter ao menos um segundo plano,uma outra opção,podendo perder a oportunidade de Negociação.

Quais os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Identificar limites significa estabelecer metas que irão determinar até onde se pode irem uma negociação. Usar estratégias inovadoras convincentes em suas negociações internas ou externas, ganhar o cliente, ter um diferencial. Definir objetivos ou resultados a ser alcançados, definir meios para possibilitar a realização de resultados, interferir na realidade para passar de uma situação conhecida a outra desejada, dentro de um intervalo de tempo, tomar no presente decisões que afetem o futuro a fim de diminuir sua incerteza. Não deixar que questões pessoais interfiram na negociação, pois as emoções prejudicam a avaliação do mérito do problema, concentrar-se nos interesses dos dois lados, buscar alternativas de “ganha ganha” para ambos ,estabelecer nos casos de conflitos um padrão razoável que seja consenso entre as partes envolvidas

Qual é a importância da ética na negociação?

Preservar valores e princípios num todo, mesmo que a intenção da outra parte seja contrária.

Como a negociação normalmente faz parte de um processo competitivo, no qual as partes estão lutando por recursos escassos e para conseguir o melhor acordo possível, elas podem estar dispostas a mudar de um comportamento honesto pra um comportamento que se pode considerar desonesto, para conseguir a qualquer custo levar vantagem para ter o resultado esperado. A conduta ética de um negociador irá depender de algumas questões pessoais, como a formação filosófica e religiosa, sua experiência e valores pessoais, entre outros aspectos. Afirma-se ainda que a ética nada mais é que o agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros, ser altruísta e estar com a consciência pessoal tranquila.

A ética é definida como um conjunto de práticas morais de uma determinada sociedade, ou então os princípios que norteiam essas práticas.[...] ética seria então uma reflexão teórica que analisa e critica ou legitima os fundamentos e princípios que regem um determinado sistema moral. (SUNG; SLVA.2004:13)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com