TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reestruturação Organizacional

Trabalho acadêmico: Reestruturação Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.029 Palavras (9 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1Reestruturando e Reorganizando a empresa 4

2.1.1Planejamento 4

2.1.1.1Organização 5

2.1.1.1.1Direção 5

3.1.1 AREA DE RECURSOS HUMANOS 6

3.1.1.1Areas de finanças e Contabilidade. 6

3.1.1.1.1 Area de Marketing 7

3.1.1.1.1.1 Area de produção 7

3.2.1Economia e Sustentabilidade 8

3 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Hoje em dia nos deparamos cada dia mais com pequenas e medias empresas em vários ramos e formas diferentes de gerenciamento, implantando varias maneiras de direção e supervisão, assim como se atualizando cada dia mais, garantindo assim cada vez mais seu sucesso e a solidificação no mercado de trabalho, independente do ramo que cada empresa oferece.

Contudo, temos situações m que empresa com mais anos no mercado, e já estabilizadas não tomam iniciativas para uma ampliação, fazendo com que as empresas com maior estrutura interna e interadas com os meios de crescimento atuais passem sua frente, deixando-as para trás não as fazendo falir ou perder lucros, mais estacionando as com poucas oportunidades de expansão.

Isso acontece com o Sr. Eustáquio, que tem uma empresa muito idônea e com anos de existência, porem “estaciona no tempo”. Ao longo do trabalho vamos focar em formas para melhorar a empresa internamente, fazendo refletir assim, em uma melhoria geral nas condições da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Sendo a empresa do Sr. Eustáquio, bastante conhecida no mercado, e já com 402 anos no ramo ajudando assim uma fidelização de seus clientes e uma maior notoriedade de sua marca diante das marcas mais novas e pouco menos conhecidas.

Sr. Eustáquio poderiam sim melhorar sua empresa, adaptando-a ao atual mercado de trabalho, uma vez que fazendo as mudanças e ampliações necessárias a empresa terá um maior giro, tendo um maior crescimento e se destacando cada dia mais em seu meio.

Para isso devemos implantar varias formas de Administração e planejamento trazendo junto com essas formas de se levar a empresa uma ampliação de seus produtos, se atualizando as tendências, aumentando opções de escolhas de produtos mais mantendo o mesmo padrão desses 40 anos, sendo a credibilidade e principalmente a qualidade de seus produtos.

2.1 REESTRUTURANDO E REORGANIZANDO A EMPRESA

2.1.1 Planejamento

De inicio para uma melhor aceitação e divulgação de sua marca Sr Eustáquio precisa ter um bom planejamento do que deseja para sua empresa daquele determinado momento para frente. É necessário que o Sr. Eustáquio faça um levantamento em sua empresa, ressaltando as mudanças que sejam necessárias para um melhor ambiente de produção,inteiração e trabalho. Dentro disso, medidas iniciais que poderiam ser tomadas, seria a compra de novos maquinários, uma reforma na empresa para adaptar ao novo momento em que se encontra e quem sabe ate a abertura de uma loja própria em uma parte de seu prédio, para atender também fregueses diretamente, tendo um maior fluxo dentro do empreendimento, quem sabe, mais tarde fixar varias filiais de sua empresa na região e uma loja on-line para disponibilizar para as pessoas que não tenha lojas ou representantes em sua cidade.

A parte administrativa também merece atenção, é preciso uma reorganização de funções e setores, assim cada um trabalha diretamente em sua área, aumentando a satisfação de seus funcionários.

2.1.1.1 Organização

Uma forma fácil de começar a reorganização da empresa começa na divisão dos setores e na delegação de tarefas, sendo assim cada pessoa fica responsável pelo seu setor, mantendo a ordem e sempre fazendo a reposição dos produtos. Uma vez delegado uma função ao funcionário, cabe a empresa junto a ele dar toda a qualificação em sua área.Uma vez quem o funcionário saiba trabalhar bem e entendendo o que faz, ela vai trabalhar mais contente, aumentando a qualidade de seus serviços.

2.1.1.1.1 Direção

A direção de uma empresa é feita somente pelo proprietário, sendo assim não tendo uma opinião de quem esteja mais no meio da produção. Uma vez que delegada funções e com a abertura dos setores, Sr. Eustáquio poderá contar com mais ajuda, uma vez que pode se definir um representante dos funcionários, um fiscal de produção, um gerente geral, especificar um setor para cada tipo de decisão a ser tomada na empresa.

2.1.1.1.1.1 Controle

Com as medidas já citadas fica mais fácil se manter um controle da empresa. Uma vez que tomada uma decisão e passada a “Direção Geral”, se tira uma maior noção do que se passa dentro da empresa, sendo assim, ficaria mais fácil de manter relatórios mensais sobre a produção e o andamento dos funcionários, vendo o desenvolvimento, se esta qualificada para aquela função, se tem algo a ser melhorado, com isso, também se podem manter relatórios e reuniões bimestrais, para manter a direção Sr. Eustáquio a par do fluxo de produção, de vendas, o que sai mais, o que menos vende aonde se pode investir e também um controle do faturamento sobre o que esta entrando e saindo da empresa.

3.1 PROPOSTA PARA MELHORIA DA EMPRESA

3.1.1 AREA DE RECURSOS HUMANOS

A área de Recursos Humanos e uma empresa é muito importante. Através dela é possível selecionar melhores profissionais, com uma maior capacitação para a área desejada.

Para a melhoria da empresa, poderia implantar uma área de RH, com isso, teria uma área que lida diretamente com os funcionários, deixando também, mais a vontade para fazerem suas reivindicações, darem idéias e opiniões. Pode-se também proporcionar aos funcionários palestras de motivação, formas de se comportar dentro de uma empresa, cursos de qualificação dentro da área especifica do funcionário, com isso, o funcionário se sentiria incentivado, trabalhara mais contente vendo que seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com