TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexões sobre a abordagem do sistema para o comércio

Seminário: Reflexões sobre a abordagem do sistema para o comércio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação.

Passo 1

Na visão de ACFF(1993.p21) “ A negociação é um processo de comunicação com o proposito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades.

E na visão de Junqueira(2003ª) vice presidente do instituto M.Vianna Constacusta (MVC) negociação é um processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram a oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.

Na visão de Sturart Diamond- negociação é um processo básico das relações humanas. Não importa se esta entre amigos ou familiares, no trabalho ou em uma loja, nos negócios ou na vida pessoal. Alguém esta tentando atingir seus objetivos negociando com outros, consciente ou inconscientemente, verbalmente ou não. Você não pode fugir desse processo.

Referencia:

ACUFF.L. How to negotiate anything with anywhere aroud the wold New York: American management Association,1993.

Junqueira.L.A. Negociação inverdades perigosas instituto MVC – Estratégia de Humanismo.

Artigo. Folha de São Paulo – (Mercado) – Negociar com eficiência diz autor.

Passo 2

1) Negociação com Pai: propus um negocio para meu pai, eu como faço estagio, pagaria metade da faculdade e ele pagaria a outra parte e mais a piruá, pois o meu salario não daria para tudo. Obtive sucesso porque é nessa situação que estou hoje, pagando somente metade da faculdade.

Negociação com amigo: Negociei com minha colega de trabalho que um dia sim e o outro não uma de nós almoçaria as 11:00 h, para que possa dar conta do serviço pendente ainda do período da manhã, sem deixa para tarde. E ela não aceitou a minha negociação, pois disse que já havia se acostumado com o horário de almoço que faz que é 12:00 h ,e disse que não abriria mão. Pois foi passado para ela pelo gestor e esse horário e ela já se adaptaram. Então continuei na mesma se obter sucesso nenhum.

2) Na minha opinião é mais fácil sim negociar com quem é mais próximo, pois a pessoa tem mais liberdade, e conhecimento de como deve começar uma negociação para que possa obter o sucesso.

3) Depende, seria diferente no aspecto de antes de falar sobre o que quero negociar, tentar conhecer um pouco mais a pessoa, pra dai sim “ganhar território “e colocar a ideia de negociação em pratica. Seria igual a forma de conhecer a pessoa, sem querer negociar nada.

4) Depende do assunto os dois lados ganham, na minha opinião esta faltando uma melhor forma de abordar a pessoa, em relação ao que eu quero negociar, dependendo não sei como começo uma negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com