TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio

Por:   •  21/9/2015  •  Monografia  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

O teste a seguir desrespeito à uma pesquisa, com uma amostra de alunos de diversos cursos e períodos da PUC-Rio, que busca entender a preferência dos estudantes pelo restaurante Eruditus localizado no final do prédio Leme.

Através do método de esfericidade de ballet, procuramos verificar se a hipótese nula era verdadeira ou não, para assim identificar se as variáveis selecionadas teriam ou não alguma correlação entre sí.

Para a análise selecionamos uma amostra de 50 alunos, que responderam um questionário onde classificavam de 1 a 5 a relevancia de diversas variáveis na decisão do local de refeição dentro do campus da faculdade. A pesquisa foi feita no horário entre 13h e 16h, hora de almoço, em apenas um dia.

As variáveis escolhidas foram:

Idade, função, prédio em que se estuda, preço médio de uma refeição no estabelecimento em comparação aos outros de mesmo segmento, qualidade dos pratos vendidos, atendente, qualidade do atendimento oferecido, localização (proximidade) do restaurante, higiene apresentada no ambiente, conforto oferecido no espaço cedido, espera média do atendimento até o preparo de um prato, variedade de comidas e bebidas oferecidos e o horário em que o entrevistado estaría fazendo a refeição.

Como pode ser observado abaixo na pesquisa em que apresentamos, segundo o teste de esferidade de ballet que desconsidera os valores em que sig se mostra menor que 0,499, a hipótese nula demonstra ser verdadeira, provando assim que não existe qualquer correlevância dentre todas as 13 variáveis que foram utilizadas na pesquisa.

Com isso podemos chegar a conclusão de que a amostra de 50 alunos se mostrou polarizada. Isso se deu debido ao fato de que o estudo foi realizado em apenas um horário, entre 13h e 16h, fazendo com que os alunos entrevistados demonstrassem perfis e respostas mito similares, influenciando assim o resultado final observado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com