TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo a revolucao dos bichos por capitulo

Por:   •  28/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.516 Palavras (11 Páginas)  •  1.814 Visualizações

Página 1 de 11

A revolucao dos bichos

Cap 1

Sr Jones era proprietário da granja do solar, possuía problemas com bebidas alcoolicas e não cuidava corretamente dos animais.

Após um boato de que o porco velho major havia tido um sonho e queria conta-lo a todos, foi marcada uma reunião no celeiro. O velho major, era respeitado na granja, e por isso os animais estavam dispostos a perder uma hora de sono para ouvi-lo.

Todos os animais compareceram, menos o corvo.

Major então começou a contar sobre o que aprendeu durante seus 12 anos de idade, e a mostrar aos animais como suas vidas eram injustas, e que os homens os descartariam depois de velhos. Os ratos que estavam no celeiro começaram a ser perseguidos pelos cães, e após uma votação resolveram os aceitar no grupo dos animais. Posteriormente velho major contou sobre seu sonho, em que os animais viveriam livres da dominação dos homens, e determinou que tudo que houvesse quatro patas ou assas eram amigos, e tudo que houvesse duas patas inimigos. Determinou também as regras para que a revolução desse certo, erram essas: animal nenhum deve morar e dormir em camas, usar roupas, beber álcool, fumar, tocar em dinheiro e fazer comercio. E principalmente nenhum animal devera tiranizar outro animal. Todos os animais são iguais.

Começou então a cantar uma musica de sua infância, chamada bichos da Inglaterra, e todos os animais começaram também. O grande barulho acordou sr Jones, que disparou um tiro com sua espingarda, fazendo com que todos os animais se escondessem e fossem dormir.

Cap 2

Após três noites o veho major falece, dormindo, e seu corpo foi enterrado no pomar.

Durante os três meses seguintes houve intensa atividade secreta.

As palavras do velho porco haviam dado uma nova perspectiva aos animais mais inteligentes, não sabiam quando iria ocorrer a revolução, mas acreditavam nela.

A tarefa de instruir os animais foi naturalmente dada aos porcos, que sabiam ler e escrever, pois haviam pego antigos livros dos filhos do sr Jones jogados no lixo. Bola de neve e napoleão se destacavam. Napoleão tinha aparência ameaçadora, era pouco falante, e possuía grande forca de vontade, gozava da reputação de ter solidez de caráter. Já bola de neve era mais ativo, de palavra fácil e imaginoso. Os dois eram os únicos não castrados.

Garganta, outro porco, era conhecido por seu poder de persuasão, e era fiel a napoleão.

Os três organizaram o animalismo. A principio enfrentaram apatia e desconfianças. Moises, o corvo, espalhava mentiras para os animais, pois era de estimação de sr Jones, e queria atrapalhar o movimento animalista.

Após neutralizarem os impedimentos, a revolução aconteceu mais cedo e mais fácil do que eles esperavam.

O fazendeiro era considerado durao, porem eficiente. Mas havia mudado após problemas financeiros, deixando os animais de lado, e sem comida. Seus peões eram vadios e desonestos, e a fazenda estava mal cuidada.

No dia 23 de junho, sr Jones saiu para beber, e seus homens somente ordenharam as vacas, deixando todos os animais sem comida. Isso foi insuportável, uma das vacas então arrebentou a porta do deposito e todos foram comer. Nesse momento Jones e seus homens acordaram e foram com seus chicotes espantar os animais. Porem mesmo sem nada combinado, os animais atacaram os homens e os expulsaram da fazenda. A mulher de Jones viu o que acontecia e fugiu por outro caminho.

Os animais não acreditavam  no que estava acontecendo, a granja agora era deles, seus primeiros atos foram verificar se nenhum humano estava escondido, e depois voltaram para varrer todos os vestígios do império do odiado sr Jones.

Napoleão os conduziu ao celeiro e serviu a todos uma bela refeição, e cantaram bichos da Inglaterra, deitaram e dormiram como nunca.

Acordaram no outro dia e viram toda a fazenda, agora como sua.

Napoleão e bola de neve forcaram a porta da casa grande, e todos viram como era o luxo dos humanos. O presunto que havia na cozinha enterraram, e o barril de cerveja fora arrebentado por sansão, o cavalo. Além disso nada na casa foi tocado, e determinaram que ela se tornaria uma museu, e que nenhum animal poderia viver ali.

Os animais foram convocados então para uma nova reunião, e a granja do solar, passou a se chamar granja dos bichos. Bola de neve escreveu o novo nome. Escrevera também os mandamentos do animalismo, criados pelos porcos. Eram 7.

  1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo
  2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha assas, é amigo
  3. Nenhum animal usara roupa
  4. Nenhum animal dormira em cama
  5. Nenhum animal bebera álcool
  6. Nenhum animal matara outro animal
  7. Todos são iguais

Bola de neve determinou que era questão de honra realizar a colheita de feno antes dos humanos.

As vacas já mostravam sinais de inquietação, e precisavam ser ordenhadas, os porcos então realizaram a tarefa, e todos os animais se interessaram pelo leite.

Napoleão ordenou que todos fossem trabalhar, e quando voltaram o leite havia desaparecido.

Cap 3

Apesar da dificuldade, conseguiram acabar a colheita de feno 2 dias antes do que de costume por sr Jones e seus homens.

Todos os animais ajudaram, sansao se destacava por ser o mais trabalhador.

A comida agora era realmente deles, e isso causava enorme satisfação. Os animais tinham mais lazer, e aos domingos não trabalhavam.

Enfrentaram dificuldades na colheita dos cereais, mas sansão com seu esforço, e os porcos com sua inteligência, resolveram os problemas.

A discórdia, os ciúmes, coisas normais dos velhos tempos desapareceram. Mimosa e o gato eram os únicos que não ajudavam como o esperado.

O velho beijamim, o burro, continuava o mesmo após a revolução, realizava suas tarefas, mas não se comprometia com voluntarias.

Nos domingos realizavam uma cerimonia, com hasteamento da bandeira. E planejavam as tarefas semanais.

Notou-se que bola de neve e napoleão, discordavam de tudo entre si. Mesmo quando o assunto era a aposentadoria dos animais.

A sede da direção era o deposito, e ali ensinavam, mecânica, carpintaria, e outras artes necessárias. Bola de neve também ocupava-se na organização dos comitês dos outros animais. Os projetos foram um fracasso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com