TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Revolução dos Bichos

Por:   •  20/6/2017  •  Resenha  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

A Revolução dos Bichos

A estória se passa na granja do solar, uma pequena fazenda cujo dono é um homem chamado sir. Jones. Na granja morava Jones, sua mulher e alguns empregados, sem contar com os animais. Um dia, depois de Jones ter esquecido de alimentar os animais, o major da granja, que era o porco mais velho e conceituado entre os animais, convoca uma reunião com o objetivo de passar uma mensagem de revolução aos outros animais. Na reunião, o Major explica como o homem é o maior inimigo do animal, e como todos os problemas dos animais seriam resolvido caso o ser humano fosse erradicado. O inimigo era aquele que andasse com duas penas. Ele também afirma que todos os hábitos dos seres humanos são ruins e nenhum animal deveria faze-lo. Após alguns dias o Major morre, mas seus ideais ficam na cabeça dos animais, que conseguem expulsar Jones e todos os humanos da Granja. Com base no discurso do major, são criados mandamentos do animalismo, que todos os animais devem seguir, e o nome da granja também foi alterado para Granja dos animais.

Os animais passam a se organizar e dividir tarefas entre eles, fazendo as colheitas mais rápido do que com Jones no comando. A qualidade de vida dos animais melhora. Eles passam a ter mais tempo livre e refeições melhores. É criado o comitê da educação, que se mostrou ser bem eficiente, pois parte dos animais já estavam alfabetizados antes do outono. Semanalmente era feito uma reunião entre os bichos, e, com o passar do tempo, a notícia de que havia uma Granja controlada por animais estava se espalhando, o que não agradou nem um pouco os granjeiros, que temiam que a revolta poderia acontecer em suas granjas também. Esse medo fez com que os granjeiros espalhassem boatos contra a granja, e Jones, com ajuda de outros homens, tentou recuperar a Granja, mas os animais se saíram vitoriosos.

Os trabalhos e ideias para o futuro da Granja, era sempre dados pelos porcos, considerados os mais inteligentes. Entre eles, havia sempre uma rivalidade de ideias entre dois porcos, Napoleão e Bola de Neve. Uma dessas discussões foi sobre a construção de um moinho de vento, defendido por Bola de Neve. Essa rivalidade entre ideias gerou na perseguição e expulsão de Bola de Neve, realizado por Napoleão. Após a saída forçada de Bola de Neve, Napoleão começa a liderar a granja. Todos os comitês, assim como o da educação, são extintos, assim como as reuniões semanais. Todas as decisões seriam tomadas pelos porcos. Com a argumentação que Bola de Neve estava roubando as ideias de Napoleão, foi decidido que o moinho seria construído. Napoleão também declara que seria necessária a comercialização com outras granjas. Os animais não gostaram dessa ideia, pois ela ia contra um dos mandamentos, mas Garganta, porco que está sempre apoiando Napoleão, consegue convencer os animais. Com o passar do tempo, os porcos começam a fazer mudanças nos mandamentos para benefício próprio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com