TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucessos com a introdução de BCS e Six Sigma

Artigo: Sucessos com a introdução de BCS e Six Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Nos anos de 1986 e 1987 Motorola iniciou o uso da tecnologia de gestão Benchmarking e como resultado notou que seus clientes não percebiam mais qualidades em seus produtos .

E é por isso que a Motorola desenvolveu o Seis Sigmas que é um processo de negócios , sua abordagem sistêmica permite que as empresas melhorem seus resultados, visando reduzir as falhas a próximo de zero.

No Brasil a adoção do Seis Sigmas vem crescendo em vários segmentos,sua implantação requer forte comprometimento,investimento em treinamento,alinhamento estratégico..

Seis Sigmas é uma ferramenta que serve ao processo de tomada de decisão organizacional, se observa que a estratégia como metodologia de melhoria contínua de qualidade ,não apresenta grandes saltos qualitativos esses resultados se baseiam em conceitos já desenvolvidos e utilizados por outras técnicas de gestão.

Sua qualidade por meio da medição da variação encontrada nos resultados do processo é seu diferencial principal em relação a outros programas de melhoria da qualidade, é a tomada de decisão que se baseasse em dados e fatos e não em experiência individuais.

BSC

BSC é uma ferramenta utilizada na administração de empresas que mede o desempenho operacional e usando também indicadores financeiros , indicadores de satisfação do cliente,de eficácia dos processos operacionais internos e da capacidade de inovação da organização.

O BSC é muito importante para auxilia a tomada de decisão dos gestores preocupados em conduzir o negócio com vantagens competitiva e ele esta diretamente ligado a implementação de estratégia organizacional. Ele tem um conjunto de medidas que serve de apoio para a administração estratégica da empresa , o desempenho da organização é medido por meio de quatro perspectivas financeira,cliente,processos internos,aprendizado e conhecimento.

Essa ferramenta traduz a missão e as estratégias organizacionais em forma de um conjunto de medidas de desempenho e assim formando uma estrutura de mensuração estratégica,um sistema de gestão eficiente com indicadores financeiros e não financeiros.

. Através da implantação BSC (Balanced Scorecard ) a gestãodo sistema de qualidade conseguirá proporcionar resultados de gestão mais eficaz e suas exigências do Bsc permitirão ir ao encontro da necessidade e controle dos processos.

Para Poter (1985) o valor se define em termos competitivo e assim os clientes dizem quanto eles querem pagar por aquilo que os fornecedores tem a oferecer , valor do custo deve ser menor que o valor da criação do produto. Então segundo Poter o modelo Bsc pode adaptar um modelo genérico de valor na preparação de perspectiva interna ,inclui três processos internos principais :

• Processo de inovação;

• Processo operacional;

• Processo após venda.

Caso que obteve sucesso com a implantação de BCS e Seis Sigmas.

GE – Reduz número de fornecedores de serviços de transportes

A GE começou um projeto que obedece a metodologia Seis Sigma,pois esse projeto ira reduzir o número de transportadoras que prestam serviço às suas 14 unidades de negócios na América Latina,sua meta além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com