TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Sucesso. Aplicação Das SEIS SIGMAS NA 3M

Artigo: Caso De Sucesso. Aplicação Das SEIS SIGMAS NA 3M. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 3

Caso de Sucesso. Aplicação das SEIS SIGMAS NA 3M

Em 1902 surgia a 3M no estado de Minnesota, Estados Unidos. Depois de ter passado por um difícil começo, por não ter obtido sucesso com seu primeiro produto.Mas 3M superou desafios e se tornou uma empresa inovadora.

A 3M se instalou no Brasil em 1946 em uma pequena fábrica na cidade de Campinas, assim começou a produção brasileira da Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda.

A 3M em 57 sempre investindo em tecnologia para oferecer as soluções mais inovadoras para satisfazer as necessidades do mercado.

A 3M acredita que Seis Sigma fornece uma linguagem acessível a todos dentro de uma empresa e isso ajuda a obter resultados, pois foi que ela assim mudou vários sistemas de gerenciamento de qualidade para um, Seis Sigma, pois a seis sigma cria uma abordagem uniforme, envolvendo toda empresa visando aumentar a competitividade e melhorar a eficiência. O aperfeiçoamento do processo trouxe benéficos significativos , incluindo clientes mais satisfeitos, as suas vendas aumentaram , diminui seus custos , teve maior giro do seu capital, dando –se e uma empresa mais rápida e responsável. Com o resultado obtido a empresa ficou mais competitiva e ofereceu mais qualidade com seus novos produtos e melhor atendimento ao cliente e assim oferecendo mais oportunidades para seus funcionários como também maior retorno para seus acionistas.

Na visão da 3M tudo o que é feito envolve um processo, desde desenvolvimento de novos produtos até chegarem ao cliente. Ter uma boa visão do trabalho é um passo importante para entender como as Seis Sigma trabalha. Cada processo possui variação, tudo num processo que provoque um resultado inesperado. Variação é natural e esperada. Variação em excesso, entretanto, gera defeitos, que se referem a produtos e serviços que não atendem as expectativas dos clientes. Reduzir a variação é o trabalho da Equipe projeto Seis Sigmas. O grupo é liderado por Tresemistas treinados em medidas estatísticas, para resolver problemas e liderança. A equipe projeto segue o modelo de melhoramento DMAIC.

A estratégia adotada pela 3M na implantação do Seis Sigma é agressiva e enérgica, levando a uma rapidez na realização do lançamento do projeto, assim buscando perceber os benefícios mais cedo.

O Seis Sigma foi implantado num ritmo acelerado na 3M, provavelmente mais rápido do que qualquer outra empresa. A implantação dos Seis Sigma na 3M do

Brasil seguiu 6 fases preliminar, tais como:6. Identificação de oportunidades por toda

empresa e envolvimento total dos funcionários.

5. Apresentação dos resultados desse treinamento nos Estados Unidos; 4. reinamento

do pessoal envolvido; 1. Estudo e ganho de conhecimento sobre o 6 Sigma; 2. Identificação de um projeto em cada uma das três áreas estratégicas; 3. Análise dos

ganhos potenciais e melhorias.

Para alcançar suas metas à 3M precisou do apoio e dedicação de todos os funcionários.

Os objetivos eram acelerar o crescimento, reduzir custos, melhorar o gerenciamento de verbas. Cada unidade de trabalho irá se concentrar em táticas que irão afetar drasticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com