TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO COMPLEMENTAR

Por:   •  30/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade: 01

Texto: Afinal... o que fazer?

R: Em relação a esta reflexão, pode-se perceber, que independente do que fazemos, sempre haverá críticas.

No mundo em que vivemos, dificilmente vamos conseguir agradar a todos, pois estamos cercados de críticos, e nada do que fazemos estará ao agrado de todos, sempre terá alguém que vai nos criticar (fato). E na reflexão não foi diferente, pois a cada lugar em que o pai e o filho passavam, eles sempre recebiam críticas de diversas pessoas, e a cada vez que escutavam algo, sempre seguiam o que os críticos diziam, até que chegaram ao ponto de descer do animal que é conhecido como: “transportador de objeto ou pessoa”, só por causa das críticas que eles receberam ao decorrer do caminho.

Jamais vamos conseguir agradar todas as pessoas, por isso não devemos nos preocupar com tudo o que pensam ao nosso respeito. Temos que viver, mas jamais viver para tentar agradar a todos, pois isto é impossível e sempre terá alguém que vai nos criticar.

Atividade: 02

Texto: Mil e uma utilidade

R 1: O sucesso de uma sólida e estruturada carreira profissional, não tem nenhum tipo de ligação com: se desligar do mundo social, abrir mão da vida pessoal, familiar, religiosa etc., Se a pessoa souber administra seu tempo de maneira eficiente e organizada, com certeza ela vai conseguir encaixar os seus

Economia

2

compromissos e atividades de maneira que consigam executa-los sem atropelar ou sobrepor suas tarefas, e assim, não precisará se privar do mundo afora.

Utilizar o tempo ao nosso favor, é super importante, mas, mais importante que isso, é a maneira e eficiência que nós administramos esta peça chave para o sucesso da carreira profissional.

R 2: É super possível a pessoa ser boa em tudo aquilo que ela faz ou gosta, mas para que isso aconteça, é preciso que tenha muita organização dos compromissos e atividades do dia-a-dia para que sejam encaixados de maneira correta, e cada tarefa seja executada na hora certa, sem que haja atropelo ou sobreposição dos outros afazeres, e sempre utilizando o tempo a seu favor.

Atividade: 03

Texto: E se fosse com você?

R 1ª situação: Isso depende muito da pessoa, existem pessoas que realmente gostam de ajudar e se preocupam com as outras, e existem pessoas, que só enxergam a si mesma e não pensam no próximo. Pelo grau da lesão e pelo estado em que a pessoa ferida, se encontra, acho muito difícil a pessoa que estava dirigindo o veículo, não se sensibilizar e prestar toda assistência que a pessoa possa vir a precisar, pois o maior responsável pelo estrago causado, foi a pessoa que estava dirigindo. Não dá para ter certeza se a assistência seria para o resto da vida, pois não sabemos como é o coração e o grau de altruísmo de cada pessoa, mas, se for uma pessoa do bem e com um coração bom, com certeza prestará todo auxilio por tempo indeterminado.

R 2ª situação: Acho muito difícil a pessoa chegar ao ponto de vender os bens pessoais, só para tentar restabelecer a vida da outra. Mas se a pessoa agir de forma justa, tentará ajudar de alguma forma, pois ela fez grande insistência e grandes promessas (salário maior e participação nos lucros), isso não justifica a pessoa ter abandonado o serviço antigo, onde ele tinha um salário menor, mas, com o passar do tempo e com um bom desempenho, poderia ter progressão profissional e salários maiores, pois se trata de uma empresa sólida e com uma ótima estrutura.

Economia

3

R 3ª situação: Muito difícil essa pessoa irá te ajudar, primeiro que: ela passou por uma enorme sorte, segundo: se a pessoa passou por sorte, ela não tem conhecimentos a ponto de lhe ajudar, pois nunca prestava atenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com