TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do Trabalho Complementar Legislação e Segurança do trabalho

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Complementar Legislação e Segurança do trabalho

Utilizando a Norma NR17 para apontar irregularidade encontradas em um posto de trabalho de um operador de check-out.

Em relação com as dimensões do check-out ele não possui espaço suficiente para livre movimentação do funcionário, a cadeira não está em uma posição correta para a realização do trabalho sentado, não possui apoio para os pés. Externamente o check-out possui proteção nas quinas, mas internamente não possui. Para melhor seria necessário reorganizar o espaço do operador para que ele tenha livre movimentação, ajustar a cadeira a altura em que se tenha visão e acesso para movimentação das mercadorias e colocar apoio para os pés e proteção nas quinas.

O check-out tem superfície que reflete luz e isso pode atrapalhar o operador seria necessário trocar para uma superfície opaca.

Para evitar a manipulação das mercadorias assim como as mais pesadas seria necessário um leitor ótico flexível além do fixo que está limitado apenas em sua área de alcance.

A cadeira não está conservada e não possui rodas para melhorar o espaço de trabalho no momento que alternar entre o trabalho em pé e sentado. A máquina de cartões está acima do teclado e do outro lado, o que dificulta o acesso do funcionário necessitando fazer diversos movimentos para alcança-la.

Em baixo da mesa do operador os fios estão bagunçados e soltos o que pode causar um acidente se estiver energizado ou de simplesmente enroscar na perna do operador. O correto seria os fios estarem organizados, bem fixados e não ficaram acessíveis ao operador já que quaisquer problemas nos eletrônicos não é função dele corrigir e sim chamar um responsável e relatar o problema.

Alguns aspectos não são possíveis avaliar de acordo com a norma apenas por foto, como empacotadores a cada 3 caixas, caixas livres de acordo com a quantidade de clientes, treinamento dos operadores e pausa de trabalho que devem ser seguidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com