TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tendências de Mercado

Por:   •  23/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JARAGUÁ DO SUL

TENDÊNCIAS DE MERCADO

JARAGUÁ DO SUL – SC

2015

TENDÊNCIAS DE MERCADO

Atividade desenvolvida para a disciplina de gestão em Marketing apresentada à Anhanguera Educacional para avaliação na atividade de autodesenvolvimento sob orientação da tutora Patrícia Helena R. Guilhemat.

JARAGUÁ DO SUL – SC

2015

1) O site Trendwatching apresenta relatórios gratuitos sobre tendências de mercado. Navegue pelo site, escolha uma das últimas tendências comentadas e explique como essa tendência pode ser pensada em produtos e serviços existentes no mercado.

 In-hand brands: é uma tendência que tem como objetivo entregar o produto ou serviço na hora e lugar certo em que o cliente precisa. Para isso é necessário fazer uma logística eficaz que forneça o resultado esperado. Uma maneira de realizar isso é agendar as entregas facilitando a vida do cliente e recebendo assim a satisfação do mesmo.  É muito utilizado para os serviços comprados pela internet, e sempre agrega mais valor ao produto.

2) Dê outros dois exemplos em que é possível detectar novas tendências de mercado.

Exemplo 1:
Recompensas Divertidas
Empresas que optam por utilizar o bom humor, através das redes sociais para conquistar seus clientes, ou em brindes e descontos divertidos. Um exemplo disso é: A Claro que lançou na Costa Rica uma campanha onde oferecia minutos grátis de ligações para os minutos de prorrogação dos jogos de futebol.

Exemplo 2:
Conecte as Pessoas
Em Pelotas no Rio Grande do Sul a empresa Biscoitos Zezé, teve a iniciativa de investir na comunicação e integração de pessoas em locais públicos, a campanha foi realizada em assentos de ônibus, onde foram escritas frases como: você tem animais de estimação? Com o intuito de aproximar as pessoas e incentivá-las à se comunicarem.

3) Explique os cinco papéis existentes no processo de compras.

Iniciador: É a parte inicial da compra, onde a pessoa manifesta desejo ou necessidade de um serviço ou produto.

Influenciador: É a pessoa a qual influência a compra, ajudando no processo de decisão e avaliação ou indicando alguma maneira de realizar. A Influência tem muita importância na compra.

Decisor: É a pessoa a qual analisa as alternativas e se tem os recursos necessário para a compra e por fim toma uma decisão.

Comprador: É aquele que toma por fim uma decisão de compra.

Pós Compra: Etapa em que o setor de marketing verifica após o consumidor ter adquirido o produto ou serviço se há satisfação na compra.

Conclusão passo 3
Para se comprar um carro novo devemos em primeiro lugar, verificar nossas necessidades, para que eu quero o carro e se ele vai suprir minhas espectativas; em segundo lugar devemos buscar informações se o carro é bom , procurar um amigo que tem o carro igual e coletar informações, pesquisar na internet e visitar a loja para saber mais sobre o carro; em terceiro lugar tenho que avaliar as marcas que existem no mercado e julgar qual vai ser mais útil; em quarto lugar, eu tenho que decidir a marca e a potência do veículo que vou comprar e em quinto e último lugar tenho que estar satisfeito com a compra do veículo e para que isso ocorra os responsáveis pelo marketing devem monitorar a satisfação do cliente para que ele volte na loja de novo.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com