TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Projeto de Integrado Multidisciplinar - IV

Por:   •  1/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

4. Matemática Aplicada

4.1 Números de funcionários totais e sua distribuição.

O centro de distribuição da Bioleve, localizado em São Bernardo do Campo – SP, conta hoje com 113 funcionários. Sendo eles 55 homens e 58 mulheres, destes 61 pessoas possui ensino superior e o restante possui ensino médio.

Esses funcionários são divididos em 12 departamentos.

4.2 Faturamento Médio.

O faturamento é um dos principais indicadores da empresa, pois por ele se mede a soma dos produtos vendidos em um período e o valor dos custos da empresa nesse mesmo período. O faturamento médio total da Bioleve por mês é de cerca de 6milhões de reais, a meta mensal de faturamento sofre alterações constantemente, pois os itens vendidos dependem muito da temperatura, quanto mais quente for o clima, maior será procura. Com isso a empresa sofre um impacto negativo grande nos dias de invernos, e a estratégia usada para se manter é vender o maior volume possível no verão, assim obtêm-se os lucros e a organização estará preparada para enfrentar a baixa temporada. Destes 6milhões de reais por mês estimasse que cerca de 70% são para a reposição de mercadorias, manutenção do CD e pagamento de colaboradores.

4.3 Market Share (fatia de mercado).

Market Share é a participação da empresa no mercado em que ela está inserida. Para encontrar o Market Share é necessário saber qual o percentual correspondente de sua empresa em algum aspecto do mercado no ramo em qual ela atua.

O Market Share da Bioleve está estimado entre um dos cinco maiores fabricantes de bebidas não alcoólicas no Brasil, atrás de potencias no ramo como Grupo Queiroz (indaiá e Minalba), Danone (bonafont), Nestlé (Crystal – agora recentemente adquirido pelo Grupo Queiroz) e a Brasil Kirin (schin). A tendência de crescimento da empresa é de 5% ao ano, podendo ter variações devido às variações climáticas no país. Para isso são investidos cerca de 6 a 7 milhões de reais por ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com