TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ênfase na Tecnologia e no Ambiente

Artigo: Ênfase na Tecnologia e no Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 03:

INTRODUÇÃO

Sabe-se que, as empresas ao ingressarem no mercado elas visam a excelência, o diferencial em relação as suas concorrentes, e para alcançar seus objetivos deve-se enfrentar alguns obstáculos para atingir o resultado esperado. Neste sentido, e para ajudar a essas empresas e ou organizações existem as teorias administrativas que servem para ajudar a solucionar alguns desses desafios encontrados pelo caminho.

Sendo assim, é necessário que a mesma disponha de pessoal qualificado para estar trabalhando em equipe em prol da empresa, ou seja, com lideres dinâmicos e com visão de mercado e de mundo agindo em conjunto com as equipes, é interessante ressaltar que as empresas devem saber se adaptar as constantes mudanças ambientais para que assim possa atingir o objetivo esperado por todos.

Outro fator importante, é que as empresas e ou as organizações devem se adequar ao ambiente, isto é, o ambiente determina a estrutura e o funcionamento das organizações, pois as características das organizações não dependem só delas mesmo e sim das circunstâncias ambientais e da tecnologia que ela utiliza.

Portanto, para que esta empresa possa se sobressair diante de suas concorrentes à mesma deve trabalhar observando ao seu redor e não visando somente lucros, isto é, é importante trabalhar e crescer de acordo com o ambiente na qual ela está inserida e estar preparada tecnologicamente, pois o mundo está cada vez mais globalizado e os consumidores cada vez mais exigentes, então esta empresa deve estra sempre buscando melhorias tanto para sua equipe quanto para a satisfação de seus consumidores.

Ênfase na Tecnologia e no Ambiente

1.1 Teoria dos sistemas

Essa teoria surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, essa teoria não busca solucionar problemas ou tentar soluções praticas, mas criar teorias e conceitos baseados na experiência. O biólogo alemão criticava a visão que se tem do mundo dividido em áreas diferentes e afirmava que os sistemas devem ser estudados como um todo,

para ele o sistema é um conjunto de unidades reciprocamente relacionadas e decorrem de dois conceitos o de proposito ou objetivo e o de globalismo ou totalidade.

O sistema é a combinação de coisas ou fatores para formar um todo unitário, este sistema é constituído por duas classificações os sistema físico e abstrato, onde o físico seria composto de equipamentos, máquinas, objetos e coisas reais e o abstrato composto por de conceitos, filosofias, planos, hipóteses e ideias. Portanto, a união desses compostos servem para alcançar um objetivo, pois juntos conseguem que o resultado alcançado ao final seja maior do que o resultado de maneira isolada. Assim a teoria dos sistemas desenvolveu uma ampla visão do funcionamento organizacional, mas abstrata para resolver problemas específicos da organização e sua administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com