TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise SWOT Empresarial

Por:   •  9/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa Alice's brechó

Sou uma loja virtual vía Instagram recém inaugurada.

Na análise SWOT encontrei que:

Fraquezas: não sou muito visada por conta do pouco tempo de empresa,me vejo muito atrasada nas minhas questões empresariais.

Forças: sou uma loja de moda sustentável, onde o público vem crescendo bastante nos últimos tempos, com a mentalidade de um consumo consciente.

Oportunidades: como uma boa cliente da moda sustentável e garimpos alternativos tenho vários contatos que me façam crescer nos negocios, assim sabendo exatamente os melhores revendedores para minha loja.

Ameaças: como o mercado de moda sustentável vem crescendo muito nos últimos anos, as lojas mais "antigas" no mercado tem visibilidade e uma certa confiança que as demais lojas virtuais.

5 questões e metas para empresa a partir da metodologia SMART:

• Criar ainda mais vínculo a concorrência, fazendo uma relação de parceria (bastante comum nesse meio), envolvimento em ações sociais/ ONGs levando o nome do brechó como forma de patrocínio. Colocação da prática dessa meta a longo prazo estabelecendo uma certa rotina.

• Ações de curtos prazos em promoções das peças mais simples, como por exemplo "Pague 1 leve 2" ou "qualquer uma dessas peças por apenas 10$". Fazendo com que assim tenha uma maior movimentação de clientes e produtos novos.

• Focar mais na propaganda da loja, fazendo publicações diárias e com um diferencial de abordagem ao público, postando também algo do interesse dele além dos produtos para venda. Pedindo repostagens ou feedbacks para meus clientes fidelizados.

Processo a longo prazo para alcançar maior rendimento publicitário para a loja.

•Criar relações e laços mais fortes com meus clientes, assim uma confiança e fidelização maior utilizando a ideia do Marketing Direto, tendo uma relação cativante no chat e principalmente pessoalmente na hora da entrega das compras, também criando formas de interação com o público através do Storie por exemplo. Levando essa meta a longo prazo, sempre estabelecendo bons laços.

•E por fim uma ação efetiva e não menos importante que é a Força de Vendas, onde as dúvidas serão sempre esclarecidas da melhor forma fazendo o possível para um retorno ao cliente rápido. Isso a longo prazo, mantendo os clientes sempre satisfeitos com todas suas dúvidas esclarecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com