TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação Clube de Mães da Japiinlândia

Por:   •  1/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

O Clube de Mães da Japiinlândia fica localizado no bairro do Japiim, na zona sul de Manaus-AM. Sendo fundado em 1983 por sua atual presidente Sra. Jacilene Franco Câmara, atua na comunidade há 37 anos. A instituição iniciou seu trabalho com mães e donas de casas que precisavam de renda para sustentar suas famílias, porém, ao longo dos anos veio aumentando seu ramo de atuação e hoje através de parcerias com instituições privadas e públicas, passou a oferecer cursos de qualificação e profissionalizantes como informática, instalação e manutenção de ar condicionados Split, cursos voltados para as áreas de embelezamento e estética, cursos de culinária empreendedora, e o Coletivo Jovem através da parceria com o Instituto Coca Cola Brasil, que prepara jovens para o mercado de trabalho através das trilhas de marketing e vendas, comunicação e tecnologia, e produção de eventos.

Durante os meses de Abril e Maio de 2020, através da parceria com o Instituto Coca Cola Brasil e o Coletivo Jovem, o Clube de Mães está promovendo ações de combate ao Covid-19 na comunidade e no bairro do Japiim onde a instituição está inserida. Entendendo a demanda por informação e conscientização, foram colocados em pontos estratégicos da comunidade 300 cartazes com orientações para a prevenção e combate da doença, além de um carro de som que por 25 dias alertou sobre os riscos, e informou a população sobre a prevenção ao corona vírus.  A instituição também fabricou 4.000 mascaras de tecido que foram distribuídas na comunidade para as pessoas que necessitam desta proteção mas encontravam dificuldade para obter o item, além de distribuir para as famílias mais vulneráveis da comunidade 400 cestas básicas promovendo assim a segurança alimentar das mesmas, e 400 kits de higiene com água sanitária, sabão em pó, sabonete, para que as famílias possam higienizar suas casas e roupas.

A maior meta da instituição, é proporcionar qualidade de vida para a comunidade através de qualificação profissional, e formação de empreendedores, gerando renda para os mesmos e contribuindo para o bem-estar social, porém, nesse momento de crise estamos prontos para atuar de forma obstinada no combate a esta doença, e na proteção alimentar e de saúde dos que mais necessitam em nossa comunidade.

Endereço: Clube de Mães da Japiinândia, Rua Portugal, Número 533, bairro Japiim , Manaus-AM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com