TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COMUNICAÇÃO SOCIAL

Por:   •  3/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.616 Palavras (7 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA (UNISANTA)
FAAC – COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA


ALANA THAYANE DOS SANTOS LEME
141618
AMANDA OLIVEIRA MOREAU
124046
CAMILLA DE CARVALHO MARZAGÃO
155626
JANAINA FLORIANO DA COSTA

136974

RODRIGO SUZUKI BRANDÃO
123456

VICTOR CURTI GUEDES
122754
YAGO NORBERTO C. SILVA

143162

[pic 1]
TRABALHO INTEGRADO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (4º SEMESTRE)
Produto/Cliente:Estrutura Construtora/Residencial Bonne Vie  

Agência Lince

Santos, SP
2017


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo planejar e desenvolver uma campanha com base em uma empresa já existente, a qual tivemos também o desafio de planejar o plano de marketing durante 3 meses para o lançamento, do residencial da empresa. O objetivo é entender o funcionamento de uma empresa/marca desde seu início, planejar seu briefing, realizar pesquisa de mercado e saber trabalhar de maneira criativa com o produto/serviço, assim pondo os ensinamentos em prática.

Nossa agência optou pelo segmento onde na campanha mostra a qualidade de vida, saúde, bem estar e conforto para quem procura todas essas qualidades em um edifício fino e clássico.


  1. Briefing

  1. Cliente

Estrutura Construtora e Incorporadora localizada na Avenida Ana Costa 255

  1. Histórico

Criada em 1975 por Alfredo Martins, a Estrutura Construtora começou com construções de pequenos prédios em Santos e Praia Grande. Anos depois, seus filhos assumiram a empresa e iniciaram um novo ciclo para construtora, construindo empreendimentos maiores e mais significativos. Hoje, a Estrutura Construtora conta com mais de 100 empreendimentos construídos, mais de 5.000 unidades vendidas e quase um milhão de metros quadrados, sendo considerada pioneira em diversos segmentos.

Com a experiência acumulada, a Estrutura teve a possibilidade de criar um exclusivo Padrão de Qualidade, presente em todos os detalhes: dos materiais de primeira, passando pelos projetos ousados até o atendimento diferenciado. Graças a esse padrão, a empresa também ficou conhecida pelo seu pioneirismo: foi a primeira a utilizar novidades como central de gás, interfone, porteiro eletrônico, gerador de emergência, fundações profundas, identificador de visitas pela TV, instalações para TV a cabo e manual do proprietário.

  1. Visão

Nossa visão é em nossas campanhas mostrar todo conforto, bem estar, tranquilidade, qualidade de vida e lazer em nossas peças, para que possamos facilitar a escolha e que os compradores não tenham dúvida na hora de escolher seu imóvel.

  1. Missão

 A agencia Lince tem como missão traçar uma campanha de estrategia de marketing para valorizar e vender os apartamentos da Estrutura Construtora

  1. Valores (Posicionamento)

Satisfação ao cliente, bem estar, ética e transparência

Público-alvo

Brasileiros, homens e mulheres de 23 a 60 anos de idade, classes A, B e C, que consomem café regularmente. Campanha foca em indivíduos de 23 a 35 anos de idade.

to e primeiro se estabilizar com marcas já existentes como matéria prima para depois crescer, criando um efeito de escada e possibilitando o crescimento regular e estável da Kawoah.

  1. Vendas e Promoção

Propaganda, banners em internet, hotsite com e-commerce, outdoor, redes sociais.

  1. Estratégia de Promoção

A campanha será direcionada ao Facebook, Instagram e na plataforma Youtube, sites de notícias como G1 e Folha de S. Paulo, blogs sobre estilo de vida e de tecnologia. Também será realizado e-mail marketing para fidelização e promoção de marca.

  1. Estratégia de Distribuição

Online, via e-commerce.

  1. Conclusão Final de Pesquisa

Através da pesquisa aplicada, tivemos a decisão de orientar a linguagem de nossa campanha com foco em indivíduos de até 39 anos de idade, profissões Auxiliar/Operacional e Analista, que consomem café em local de trabalho e têm preferência pelos cafés torrado e moído. Visto que muitos ainda não consomem café em cápsulas e 20,3% destes têm interesse em consumir, é interessante propagandear também a praticidade do consumo em cápsula em nosso produto. Como atributos de maior importância, devemos ressaltar nas campanhas a praticidade (42,4%) e o a rapidez no preparo (16,9%).

Além disso, foi visto que nosso produto possui uma bateria de acordo com o público – que consome de duas a cinco xícaras de café – já que nosso produto possui capacidade de carregamento para o preparo de até 5 doses. Também vimos que a compra online das cafeteiras precisam ser incentivadas na campanha (apenas 20,3% dos entrevistados compram online com frequência). O valor também encontra-se adequado ao público; a cafeteira custará entorno de R$197 o kit com a cafeteira, alça para a xícara (escolhida na hora da compra), módulo para pó e para cápsula.

A nossa campanha local será direcionada ao país inteiro, porém com budget focado em São Paulo. Levaremos nossa campanha a quem viaja (71,1%), através de impressos distribuídos nos principais hotéis em regiões turísticas dessas cidades. Também levaremos a campanha a quem vai ao shopping a lazer (71,3%), e a quem vai ao trabalho e leva pouco mais de meia hora no trajeto; a grande maioria tem a possibilidade de ser impactado por mídia alternativa e out of home.

Nossa campanha online será direcionada ao Facebook, Instagram e entretenimento no Youtube, além de propaganda em sites de notícias como G1 e Folha de S. Paulo, e blogs sobre estilo de vida e tecnologia. Também faremos campanha de e-mail marketing para fidelização e promoção de marca.

Nossos principais concorrentes de marca, de acordo com a pesquisa, são a Nespresso (47,1%) e a Phillips Walita (28,6%).

  1. Planejamento da Campanha
  1. Proposta de Campanha

A Kawoah necessita construir seu espaço tanto no mercado quanto online. Como estratégia, é de interesse atuar nos principais locais de convívio do público-alvo, tanto no lazer – shoppings e centros comerciais, e hotéis – quanto no trabalho – agências e edifícios comerciais; além de investir em mídias Out of Home. O objetivo é tornar a marca conhecida no país.

Logo, propõe-se construir a identidade visual da empresa, hotsite, redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e Youtube - e peças de divulgação da campanha de lançamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (225.9 Kb)   docx (563.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com