TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cacau Show

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

1. Para um processo de mudança na cultura de qualquer organização é necessário avaliar a velocidade com que esta transição irá ocorrer, pois cada cultura irá oferecer um grau de resistência a uma velocidade de aceitação diferente. No caso da STIHL, a resistência por parte dos funcionários foi orientada da mudança cultural de família para a cultura em busca de resultados, através de metas que foram pré-estabelecidas. O que antes era confortável, cômodo e estável para os trabalhadores se tornou preocupante, por conta deles saírem da sua zona de conforto, eles precisavam atingir as expectativas, para que com isso continuarem empregados.

O trabalho feito pelo RH foi muito importante, mas seria necessário um treinamento de liderança para todos os gestores das empresas e trabalhar esse fator continuamente com toda a equipe, desde parte, mas baixa até o mais alto executivo da corporação, de forma para que todos adquirissem a atitudes e métodos de donos da organização.

A alternativa para anular-se a resistência dos funcionários seria a apresentação da proposta, objetivos, conseqüências e benefícios do novo processo que estaria iniciando dentro da empresa STIHL.

2. A resistência à mudança é amplamente discutida dentro do contexto por ser considerada um fenômeno complexo que traz grande dificuldade as empresas que estão em processo de transformação e mudança. Refere-se ao tema de forma clara, mostrando que o problema é algo recorrente dentro das empresas e merece ser abordado com profundidade para que a empresa não fique limitada por essa resistência.

As constantes mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas que ocorrem induzem as organizações a se adaptarem às estas condições de transformação de forma a aperfeiçoar uma posição competitiva e preparar para o futuro, toda via, na maior parte dos casos, essas modificações tornam-se frustrantes, com recursos desperdiçados, empregados demitidos ou decepcionados.

Os fracassos de programas de mudança social se devem ao fato dos esforços para a mudança esbarrarem em resistências que podem ser atribuídas as características da organização, que deve se adaptar e se preparar para a mudança antes mesmo que ela aconteça ou comece, e tentar fazer com os funcionários fiquem preparados para isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com