TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cor e Prática

Por:   •  25/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 3

As cores são fundamentais no aprendizado de uma criança, sendo em sua alfabetização ou no seu entendimento sobre o mundo em geral, pensando nisso decidi criar um simples jogo, que consiste em ensinar as crianças sobre sentimentos e ao mesmo tempo introduzindo-a no mundo mágico das cores, no qual tudo pode ser associado a uma cor diferente.

No jogo não há regras, a criança pegará um cubo da cor de sua escolha e no lado de trás dele estará escrito um sentimento e embaixo estará o significado desse sentimento, após olhar todos os cubos, a criança deve colocar um em cima do outro na ordem dos sentimentos que ela mais gostar, e para acrescentar diversão a esse aprendizado, ela não deverá deixar os cubos caírem enquanto estiver empilhando-os.

[pic 1]

[pic 2]

A cor azul foi a escolhida para ser relacionada ao sentimento de harmonia, considerada uma cor profunda e pura, ela transparece confiança e lealdade, peças indispensáveis para a construção de um ambiente harmônico. Para as crianças estaria escrito no cubo “Sentimento indispensável para convivência em sua vida”

[pic 3]

[pic 4]

O branco foi selecionado para representar a gratidão, normalmente relacionada com a perfeição, pureza e luz, percebi que devemos ser gratos por todos esses elementos que são tão impactantes na nossa vida, logo associei à gratidão. Para os baixinhos seria algo como “Agradecer por tudo de bom que ocorre ao nosso redor”.

[pic 5]

[pic 6]

A cor vermelha tem como sua representação o sentimento de amor, a cor sozinha consegue expressar paixão e ternura mesmo fora de contexto, uma cor vibrante e intensa, capaz de despertar o amor dentro de qualquer ser. Em seu cubo estaria o dizer “Algo que deve ser dado sem moderação”.

[pic 7]

[pic 8]

Verde, a cor da natureza, a origem de tudo e todos. É muita bondade da natureza nos deixar fazer o uso dela para nossa sobrevivência, com isso relacionei o sentimento da bondade com essa cor tão equilibrada que atrai boas energias. Com certeza a frase seria “Tratando as pessoas ao seu redor com esse sentimento você pode ter certeza que fará amigos para sua vida toda”

[pic 9]

[pic 10]

A cor do Sol, o amarelo evoca sentimentos de alegria e otimismo, considerada a cor representativa da felicidade, ela não poderia representar outro sentimento se não esse. Seu recado seria “Um sentimento que você precisa sentir em todos os momentos de sua vida”.

[pic 11]

[pic 12]

A cor que é ligada diretamente com a inteligência, relacionada à sofisticação, usada em muitas ocasiões para demonstrar poder, ela não é uma cor qualquer, possui muita complexidade em sua construção e na forma em que é utilizada. Na minha opinião por ser a cor mais intensa e misteriosa, teria o sentimento mais difícil ao entendimento de uma criança e seria a ambição, com a frase “O sucesso virá de acordo com a sua vontade”.

[pic 13]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (36.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com