TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Definição do conceito criativo

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Definição do conceito criativo

Como mostrado no módulo 1, os objetivos da campanha são alertar os profissionais homens sobre seus privilégios e sobre a capacidade igual da mulher de realizar atividades militares e também trazer o questionamento sobre a diferença do tratamento de uma oficial mulher e um homem de mesma patente diante dos demais militares. Procurando cumprir esse objetivo, a frase escolhida para representar o conceito criativo é “Você esperaria tanto?”, que faz menção à história da mulher no exército e aos privilégios conquistados que vieram tarde em relação às conquistas masculinas.

Tal frase busca problematizar as conquistas femininas nesse ambiente e mostrar que, enquanto que os homens conseguiram ingressar como oficiais combatentes em patentes altas há muito tempo, isso só foi possível para as mulheres - oficialmente - esse ano, além de questões como a desigualdade, que é agravada pela falta de conhecimento tanto de soldados, quanto da população em geral e até das próprias mulheres que absorvem tais pensamentos e se veem acomodadas com a situação.

Assim, a campanha visa impactar a sociedade ao evidenciar o problema e o levar para várias camadas sociais, levantando uma questão no meio a cada pessoa que ler. Além disso, visa atingir o público pela reflexão de que uma causa é esnobada por muitos, por não atingir uma maioria.

Partindo do princípio constitucional, todos somos iguais perante à lei, porém as mulheres sofrem com a falta de direitos no exército - e não os homens - e precisam lutar e esperar para que algo seja mudado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com