TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Descrição da empresa onde a pesquisa será realizada

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Limeira- SP

Curso de Tecnologia em Marketing

Richard Marck da Silva Tomaz – RA: 3471221563

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III

Artur Nogueira-SP

2018


Richard Marck da Silva Tomaz – RA: 3471221563

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing III

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Marketing da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia.

Tutor Eletrônico: Kelly Pereira Ponces

Artur Nogueira-SP

2018


Sumário[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Apresentação dos objetivos da pesquisa        6

2.2 Definição do método de pesquisa e coleta de dados        7

2.3 Descrição da empresa onde a pesquisa será realizada        8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


1 INTRODUÇÃO

O tema deste trabalho visa buscar e analisar os canais de marketing e suas respectivas funções, para o desenvolvimento de uma pesquisa aprofundada com base em dados sobre uma empresa.

Iremos utilizar os três canais de marketing para a pesquisa: canais de comunicação são usados para entregar e receber mensagens dos clientes. Essa troca de mensagens pode ser feita por meio de jornais, revistas, televisão, telefone, correio, pôsteres, outdoors, internet, visual das lojas e sites, entre outros (KOTLER; KELLER, 2013).

 Os canais de distribuição são aqueles utilizados para apresentar, vender ou entregar produtos ao cliente. Esses canais podem ser diretos para o usuário final ou indiretos (KOTLER; KELLER, 2013). Dentro deste canal há também subcategorias, dentre elas os canais de distribuição híbridos, que contam com a empresa participando em partes com a comunicação direta com os clientes, mas conta com distribuições por intermediários. Por exemplo: uma empresa que faça divulgação dos seus produtos e/ou serviços via internet, mas indica um distribuidor mais próximo para o andamento a venda dos mesmos.

E por ultimo os canais de serviços que são o conjunto de organizações que realizam transações com o comprador. Entre eles estão os locais de armazenagem, transportadoras, bancos, empresas de seguro, etc. (KOTLER; KELLER, 2013).

Iremos abranger também o marketing multicanal, que nada mais é que todas as redes disponíveis para realização de novas vendas e canais de comunicação para com os clientes, como o m-commerce, Marketplace entre outros, sabendo administrar todas as possibilidades apresentadas pelos canais.

2 DESENVOLVIMENTO

        A pesquisa aqui descrita será realizada em uma empresa no ramo de logística e venda de flores e plantas, a Timlog Logistica. Situada na região de Campinas-SP, na cidade de Santo Antônio de Posse, uma empresa fundada por dois irmãos, no intuito de conseguir suprir e gerar um processo completo desde a compra das flores até a entrega das mesmas.

Com a parceria da empresa da família que atua na parte de transportes Transtim transportadora, idealizaram a empresa para se unir a ela, para tornar um processo eficaz, gerando a compra, realizando a venda ao cliente e entregando ao mesmo. Com a logística e tudo mais incluído em um só pacote, para ser um processo completo do inicio ao fim,  a empresa conta com 20 funcionários que garante a excelência nos trabalhos desenvolvidos para que a satisfação do cliente seja a melhor possível, todos eles bem capacitados e experientes.

A empresa tem como missão ser o elo fundamental entre produtor e consumidor, oferecendo logística especializada em flores e plantas, priorizando a relação com clientes, a qualidade dos produtos e a pontualidade nas entregas. Como visão pretende ser referência nacional em logística de plantas e flores e parceiro de negócios com seus clientes. Os seus valores acreditam que a reputação de uma empresa deve ser construída dia a dia com muito comprometimento e atitudes que demonstrem respeito com os clientes. E sua maior prioridade é o cuidado e agilidade no transporte de plantas e flores, aliado a excelência no atendimento aos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (156.8 Kb)   docx (88.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com