TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DO MERCADO EM VOLUME E VALOR

Por:   •  31/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Carlos Eduardo Saad, Gabriela Ferraz, Isabella Valle, Lavínia Gonçalves, Vitor Lipener e Thais Palmier - Grupo 5

1- EVOLUÇÃO DO MERCADO EM VOLUME E VALOR

O mercado de Savoury Snacks  em valor foi crescendo progressivamente últimos anos, e as expectativas para o futuro são que esse crescimento continue da mesma maneira. Em 2018 o valor do mercado foi de 17.042 bilhões de reais.

O valor do mercado em volume não seguiu um padrão, tendo vários altos e baixos nos últimos anos. Em 2017 houve uma diminuição de 7,5% no volume e em 2018 já subiu para 9,1% e as previsões são de crescimento para os próximos anos.



[pic 1]

2- PRINCIPAIS EMPRESAS E PRINCIPAIS MARCAS

As três maiores companhias de Savoury Snacks são: Pepsico, M Dias Branco SA Industria de Alimentos e Yoki Alimentos.

A Pepsico é a dona das três maiores marcas de Savoury Snacks são: Fandangos, Ruffles e Cheetos. E em 2018 ela teve um crescimento de 28,9%.

A segunda maior companhia é a M.DIAS BRANCO, ela é dona de marcas como Fortaleza, Richester e Isabella e apesar de ela ter tido uma diminuição de 8,0% em 2018, ela continua em segundo lugar.

A terceira companhia é a Yoki, que cresceu 7,5% em 2018 e a sua marca é a quarta maior do setor.[pic 2]

3- QUANTIDADE DE COMPETIDORES E MARKET SHARE DE CADA UM

   [pic 3]

No setor de savoury snacks no Brasil, temos cerca de de seis principais competidores (PepsiCo, M Dias, Yoki, Marilan, Mondelez e Pandurata), e a mais poderosa, podendo até ser considerada como um monopólio, é a PepsiCO, que possui cerca de 28,9% de market share no setor.

Outro competidor, mas não tão poderoso quanto a primeira empresa, é a M Dias, tendo cerca de 20% a menos que a PepsiCo, 8%.









4- PRINCIPAIS CANAIS DE VENDA

        Os principais canais de venda no setor de Savoury Snacks são os de loja própria, franquias e distribuidores. Lojas próprias como supermercados são os principais meios de vendas de snacks porque atendem uma demanda grande de pessoas que procuram uma variedade de lanches rápidos  para o dia a dia ou que se interessam em achar snacks para uma reunião entre amigos.

5- PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MERCADO

           

Uma tendência que vem crescendo no mercado de Savoury Snacks é  o aumento de snacks saudáveis, em 2018 houve um grande aumento da venda desses produtos, os mais relevantes são chips de vegetais, com a maioria vindo de batata doce, mandioca e tapioca. Essa pode ser uma oportunidade de inserir comidas mais saudáveis em reuniões de amigos.


6- PERFIL DO CONSUMIDOR

No Brasil: nos últimos anos, os consumidores brasileiros estão se tornando mais atentos ao consumo ético/consciente, em relação a tomar atitudes mais ecológicas e sustentáveis. Uma pesquisa de 2017 mostrou que 28% dos brasileiros são “consumidores conscientes” que exercitam hábitos de consumo consciente, enquanto 56% estão em transição e ainda não colocavam em prática tão frequentemente seus valores, como os outros 28%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (399.7 Kb)   docx (504.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com