TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia

Por:   •  20/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.107 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5
  1. Tema:

                 O projeto de pesquisa escolhido para estudo e aprofundamento foi “Washington Olivetto – Divisor de Águas na Publicidade Brasileira”. Washington Olivetto é um publicitário brasileiro, que inovou e quebrou paradigmas no campo da Publicidade e Propaganda e também é um empresário reconhecido do ramo de marketing esportivo.

                 Apesar de não ter concluído o curso de publicidade na faculdade, sua carreira estancou com sucesso, passando por diversas corporações reconhecidas e sendo premiado diversas vezes no festival de Cannes e está entre os mais brilhantes e aclamados profissionais da área no mundo.

                 Foi um dos criadores de propagandas inesquecíveis, como por exemplo os comerciais da Bombril, que inclusive entrou para o Guinness Book com o garoto-propaganda que permaneceu no ar por mais tempo e hoje é sócio da empresa WMcCann que surgiu em 2010.

                 Com base nos livros publicados por Washington Olivetto, entrevistas e pesquisas cronológicas na área publicitária, vamos levantar questões referentes a publicidade nos dias de hoje, o que foi e o que é, e se de fato, este reconhecido profissional foi um divisor de águas para o ramo.

                 Esta pesquisa poderá orientar aos estudantes e já conhecedores do meio publicitário que desejem saber aonde foram gerados nosso padrões e como foram criados, e ainda compreenderem Olivetto como um marco para a criação, o que ele mudou e como mudou.

                Sendo assim, se tornará mais claro entender as vertentes que a publicidade tomou ao longo dos anos, suas sacadas de marketing e qual sua tendência para o futuro.

                O uso das técnicas publicitarias está cada vez mais presente em qualquer tipo de serviço até mesmo por que a função da publicidade hoje vai muito além, sua função é também fazer comunicação global, criando preferência pela marca e identificação pessoal.

               Com base nisso, exploraremos os recursos usados por ele que com seu conhecimento e instinto elevado, dominou o mercado.

               Acreditamos que Olivetto tem grande influência sobre o que é a publicidade no Brasil nos dias de hoje e vamos dar início a nossa pesquisa com base em sua evolução nos seguintes tópicos.

               

  1. Limites da Pesquisa:

            A partir deste momento, abordaremos a pesquisa mostrando os recursos usados por Olivetto e como ele se destacou na Publicidade. Com as técnicas usadas e seus meios de estudos juntamente com seus exemplos.

           Abordaremos também a maneira como W. Olivetto se tornou reconhecido mundialmente, sempre agregando valores para aqueles que pretender seguir carreira no ramo de Comunicação.

          Incluiremos na pesquisa também pontos importantes, sendo um deles o fato deste mestre na Publicidade acreditar que a mesma já não está mais tão criativa como antes. E apontar o porquê destes caminhos.

  1. Questões Abordadas:

  1. Quais conceitos inovadores Olivetto trouxe para a publicidade?
  1. Quais são os pontos em que ele se distingue dos demais publicitários da mesmo época?
  1. A publicidade está realmente menos criativa do que algumas décadas atrás?
  1. Suas técnicas e maneiras de pensar sempre estiveram corretos?
  1. Washington Olivetto foi de fato um divisor de águas na publicidade ou já existia alguém antes dele?
  1. Hipóteses de Pesquisa:

           A nossa pesquisa pretende desvendar quem é o grande influente para a publicidade e como fez para que fosse reconhecido e apontar em que momento da história Brasileira, está a divisa para uma publicidade moderna e mais eficaz, como ela foi surgindo e ganhando espaço.

           E caso não seja Olivetto este grande expoente, vamos identificar até que ponto ele realmente contribuiu e ainda contribui na história da publicidade.

  1. Referências Teóricas:
  • A Propaganda Brasileira depois de Washington Olivetto – Renha, João - Ed. Leya
  • O que a vida me ensinou – Olivetto, Washington – Ed. Saraiva
  • Entrevistas com especialistas e professores
  • Artigos, documentos e entrevistas na web.
  1. Metodologia:

O tema, que não é tão novo assim, afinal já existe pesquisas para saber ao certo em que ponto a publicidade deu um salto perante a sociedade e se fez renovada, fez se tornar mais fácil para realizarmos as pesquisas, embasar teorias e encontrar especialistas que puderam nos esclarecer um pouco mais sobre a pesquisa. Desta maneira o leitor terá maior eficácia no entendimento a respeito do assunto abordado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com