TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Mídia

Por:   •  10/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégia de mídia

Busdoor: Alto índice de impacto pois exerce grande efeito sobre as pessoas a cada km rodado. E como foi notado que nosso público alvo se localiza em Valinhos e Vinhedo, optamos por utilizar as linhas que transitam essas duas cidades. É uma mídia democrática, pois possui um ótimo índice de aproveitamento de todas as classes sociais. E melhor relação custo-benefício entre as mídias externas.

Revista: Permite a segmentação do público e falar de forma específica com ele, se destacando diante dos seus concorrentes, utilizando a revista Total da região de Valinhos e Vinhedo onde tem uma distribuição de 10 mil exemplares mensais.

Jornal: Por possuir uma variedade de matérias , incluindo cadernos específicos para públicos específicos, consegue conversar com vários tipos de público. No caso o nosso público alvo que vai de 31 a 60 anos, adeptos a leitura de jornais impressos. Anunciaremos no jornal Correio Popular Sendo explorado semanalmente. De acordo com o autor Paulo Tamanaha “é ideal para prestar serviços, ou seja apresentar informações de interesse das comunidades”, será utilizado para promoções e propaganda.

Outdoor: Alto impacto, econômico, será localizado nas principais vias de Valinhos e Vinhedo.

Internet: Custo reduzido, não muito explorada pelo concorrente nem cliente, poderemos fazer um impulsionamento de posts para aumentar o engajamento nas redes sociais facebook e instagram, também o aumento de frequência de vídeos no canal do youtube da concessionária.

O Busdoor será utilizado na linha de ônibus 727 que circula entre Valinhos a Vinhedo em 3 carros por mês, pela empresa Lamarca, onde consta que a cada quilômetro 25 pessoas visualizam o anúncio. Será utilizado de forma contínua de Janeiro a Dezembro em 2020, com trocas de peças de acordo com as ações da campanha.

A Revista Total tem como periodicidade mensal, é distribuída gratuitamente, com uma circulação de 5000 exemplares, 95% dos leitores são da classe A e B com ensino superior superior. A revista impacta cerca de 75% da população da região de Valinhos e Vinhedo, serão utilizados 7 inserções durante a campanha. Será utilizado para reforçar a marca Ford Viva Motors, nos meses de Janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro e dezembro. Devido a grande vida útil da revista foi decidido espaçar as suas inserções, e também devido a algumas edições especiais.

Jornal é o principal jornal da região de, ele tem como periodicidade semanalmente aos sábados, com distribuição gratuita nos principais pontos da cidade, com uma circulação de 5000 exemplares. Serão utilizadas 9 inserções no caderno de classificados, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Outubro, Novembro e Dezembro, onde há uma aumento de compras de automóveis nesse período, segundo os dados de vendas fornecidos pela Ford Viva Motors.

Folha de Vinhedo é o principal jornal de Vinhedo, ele tem como periodicidade semanalmente aos sábados, a venda nos principais pontos da cidade, com uma circulação de 5000 exemplares. Serão utilizadas 9 inserções no caderno de notícias, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Outubro, Novembro e Dezembro, onde há uma aumento de compras de automóveis nesse período, de acordo com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com