TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Extraordinária: Tecnologia

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

A extraordinária : Tecnologia

     A tecnologia se faz cada vez mais presente em nossa sociedade.Tudo isso deve-se ao seu avanço que ocorreu de maneira muito rápida, e com isso propiciou que as pessoas hoje estejam conectadas em rede; como uma teia global, fator de destaque do mundo globalizado da tecnologia do século XXI.

     O avanço da Tecnologia trouxe muitos benefícios para as pessoas que fazem uso da mesma, podemos destacar que com o uso da tecnologia houve uma maior interação de comunicação entre as pessoas do mundo. Hoje em dia é frequente brasileiros ter amizades com pessoas que moram em outro país, graças a tecnologia. A tecnologia também facilitou o trabalho das pessoas, como no caso de algumas pessoas que não precisam ir para um escritório trabalhar, pois podem desenvolver o seu trabalho dentro da própria casa. No campo da medicina, a tecnologia tem o seu papel fundamental, exemplo disto é os óculos de realidade virtual que vem sendo utilizando nas aulas de medicina, para um maior desempenho e desenvolvimento na área da saúde, utilizando a tecnologia.

     O avanço da tecnologia também trouxe algumas desvantagens para os indivíduos que fazem uso da mesma. Como destacado no vídeo do YouTube: “ o impacto das redes sociais nas vidas das pessoas “, uma frase dita nele e que resume de forma clara uma desvantagem que vem se perpetuando em nossa sociedade é “ A tecnologia aproxima quem tá longe, e afasta quem esta perto”. Isso vem acontecendo em nossa sociedade, no relacionamento interpessoal que vai se acabando cada dia mais, devido ao uso da tecnologia sem controle. Outro fator muito importante é que as brincadeiras ao ar livre, como: pega pega, esconde esconde, amarelinha e tantas outras, estão sendo deixadas de lado para as brincadeiras de jogos online, por um computador com jogo, ou um tablet, as crianças já nascem neste meio tecnológico. Com isso as crianças, jovens e Adultos perdem, muito das vezes o momento pelo uso da tecnologia, e o mais importante, perde o momento. Não aproveitando o dia, o famoso Carp Diem. Sabemos que com o uso sem controle da tecnologia, está levando a população a obesidade, a baixa auto estima, e o pior a dependência digital que vem sendo cada dia mais frente no Brasil. Um fator a ser destacado também é sobre as relações familiares que  estão sendo cada dia mais, “artificiais”, a falta de atenção, de companheiro, estão sendo trocados por uma tela digital, e a família que é considerada a célula master da sociedade está sendo também substituída.

        Como já dizia, Willian Shakespeare “ Ou você controla seus atos, ou eles o controlarão”. Sem sombra de dúvida o ser humano não pode viver sem a tecnologia, pois ela faz-se presente em nosso mundo, os aspectos negativos que elas trazem são decorrentes do uso que o homem atribui a ela, então cada a cada indivíduo saber fazer a “ Dosagem” do uso da tecnologia, assim conseguiremos ter um maior desempenho da tecnologia, A extraordinária.

Atividade 02- Docente: José Lucas Silva Campos

RGA:201721308031

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com