TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De Etica Gera Grandes Prejuizos

Trabalho Universitário: A Falta De Etica Gera Grandes Prejuizos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

FALTA DE ETICA GERA GRANDES PREJUIZOS

A falta de ética gera prejuízos às empresas

O que leva as empresas a ser antiéticas é a busca eterna por lucros que acaba se tornando uma obsessão por dinheiro, que almeja sempre ter seu capital maior que a do seu concorrente e ter a ação como uma das maiores do mercado e acabam por deixar a ética de lado agindo com fraude e corrupção, usando de enganações e de planilhas falsificadas e mentirosas.

Profissionais que não trabalham com o uso da ética ganham negócios e por fim acabam perdendo a empresa. È como se uma oportunidade matasse a outra.

A ética é a ciência da verdade, nunca se ouviu falar em uma ética da mentira. A ética e a verdade esta sempre ligada uma com a outra, pois é a consciência humana.

Nada vale se em uma empresa existe o código de éticas, sem que haja a cultura e estratégias de se usar a ética, sem que haja lideres que realmente estão ali para trabalhar e colocar a ética sempre a frente de seus a fazeres.

Pois na verdade as pessoas que trabalha com a ética, é pessoa que respeita a vida, a dignidade humana, a liberdade responsável, o trabalho e etc..

A ética com certeza traz lucro para uma empresa, pois o que as empresas mais querem hoje e trabalhar com empresas que traz garantia e transparência em seus negócios, através disso se traduz a confiabilidade de se trabalhar com aquela empresa.

Nenhum cliente quer trabalhar com uma empresa que não e transparente, que não se pode confiar, ninguém quer se arriscar com vínculos duvidosos. E isso acaba por se trazer prejuízos à empresa, é só uma questão de tempo.

A ética é fundamental para se construir uma empresa com a verdade, com transparecia e ganhar o respeito como forte diferencial de qualidade e por fim trabalhar sempre dentro da lei, para nunca ter prob

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com