TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE NA NIKE

Por:   •  13/11/2018  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Alessandro Francisco de Melo

T26

GOVERNANÇA E SUSTENTABLIDADE NA NIKE

. Para atingimento das metas estabelecidas identificaram posteriormente que se tornaria muito custoso, desafiador e complexo.

Afinal no atual momento não existia nenhuma solução simples ou disponível, desta forma tudo demandaria tempo, investimento em recursos e pessoas.

O problema era decidir se utilizaria recursos financeiros de outras áreas (tradeoff), pegando os recursos financeiros desta área e transferido para o projeto desta forma conseguiriam cumprir, porém você teria um gasto elevado e prejudicaria os acionista que talvez não aceitaria tal investimento, ou, outro ponto é repassar o custo do projeto para as fabricas e os  clientes finais que talvez não estariam dispostos  a arcar com isso.

Ou simplesmente reconhecer que não será possível alcançar o objetivo e o acordo firmado com o Greenpeace de toxina zero e está sujeito a receber as críticas que serão fortes.  

Em resumo a situação é esta, assumir as metas estabelecidas com um custo elevado para desenvolvimento ou rever as metas e assumir o não comprimento do acordo firmando em reduzir a descarga de químicos perigosos globalmente.

. Algumas ações já foram tomadas como o investimento na DyeCoo para o desenvolvimento do processo de tingimento sem água, mas neste caso a ações é uma tomada de decisão do comitê de RC, e resolver qual o caminho a ser seguir e um pouco mais de imposição por parte da Hannah e conseguir essa aprovação da meta o quando antes afim de não alongar e sempre empurrar para novas reuniões, com isso cada vez mais o custo aumenta.

. Ao meu ver se destacam muito as áreas de negócios, marketing e produtos.

. A solução é demostrar ao conselho/executivos com números que apagar incêndios gera maior desgaste financeiro e de imagem que investir em inovação e sustentabilidade.

Desta forma o foco da reunião e como gestor é trabalhar para que possamos cumprir a meta estabelecida e mostrar através de relatórios, pesquisas e principalmente com números que se faz necessário dar continuidade ao processo de forma completa e assim atender o acordo firmado com o Greenpeace e a população, afinal a empresa já sofreu muito diante de inúmeros conflitos de questões trabalhistas.

. Para a solução acima eu utilizo o fundamento no livro que lir de Hamish Pringle e Marjorie alegam que a responsabilidade social passou a fazer parte do escopo das empresas, transformando-se em um mecanismo de fortalecimento de marca e imagem, tendo em vista que estes se tornaram um de seus maiores ativos. Surge, então, o conceito de marketing para causas sociais, ou seja, uma forma de divulgar a empresa associando-a a conceitos como “socialmente responsável”, “cidadã”, “amiga” e “preocupada com a sociedade”, o que é de extrema valia para sua imagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com