TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA INTERNET DURANTE O COVID.docx

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  8.040 Palavras (33 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 33

RESUMO

                Este artigo tem o objetivo de abordar como a tecnologia através da Internet, torna-se imprescindível como uma alternativa indispensável para educação, o mercado de trabalho, e para vida social das pessoas em sua totalidade, durante o período de pandemia, Princípio do ano de 2020. Os procedimentos metodológicos estão embasados ​​no levantamento de informações através de pesquisas bibliográficas em publicações online como revistas, jornais, legislação e a busca de dados em relatórios virtuais de instituições reeducadas não.

                O impacto da pandemia na educação, e no mercado econômico traz à tona a discussão sobre a urgência de mecanismos para a implementação de um modo educação e trabalhos à distância em nosso país, assim como coloca em cheque as desigualdades e o acesso. Sabemos que a tecnologia é um fator essencial no que diz respeito à evolução digital, permitindo experiências proveitosas especificamente no âmbito educacional. No entanto, diante do contexto em que o mundo se depara, com uma realidade caótica sem precedentes de uma pandemia causada pelo Covid-19, que se instalou no mundo, fechando ou alterando diversos setores dentre eles o educacional, onde milhares de crianças ficaram impedidas de ir à escola.          

        Contudo, as instituições educacionais e as empresas do mercado se empenham na busca de novas modalidades de seguir exercendo suas atividades, com o suporte das tecnologias digitais. Assim todos tiveram que se adaptar às aulas a distância e ao trabalho remoto que só é possível com o acesso a internet que foi um diferencial neste processo e os diversos recursos tecnológicos disponíveis.

 Palavras-chave: Sociedade de isolamento. Educação. Tecnologia.Pandemia.

ABSTRACT

This article aims to address how technology through the Internet, becomes essential as an indispensable alternative for education, the labor market, and for the social life of people in its entirety, during the pandemic period, Beginning of the year of 2020. The methodological procedures are based on the collection of information through bibliographic searches in online publications such as magazines, newspapers, legislation and the search for data in virtual reports of non-educated institutions.

The impact of the pandemic on education, and on the economic market, brings up the discussion about the urgency of mechanisms for the implementation of a way of education and distance work in our country, as well as putting in check inequalities and access. We know that technology is an essential factor with regard to digital evolution, allowing for useful experiences specifically in the educational field. However, in view of the context in which the world is faced, with an unprecedented chaotic reality of a pandemic caused by Covid-19, which installed itself in the world, closing or altering several sectors, including education, where thousands of children were prevented to go to school.

However, educational institutions and companies in the market are striving to find new ways to continue exercising their activities, with the support of digital technologies. So everyone had to adapt to distance classes and remote work, which is only possible with internet access, which was a differential in this process and the various technological resources available.

 Keywords: Isolation society. Education. Technology.Pandemic.

  1. INTRODUÇÃO

                

                No início de 2020 iniciou uma pandemia que se espalhou rapidamente pelo mundo a doença chamada de novo corona vírus19, levou a população ao isolamento social para conter a contaminação em massa das pessoas, na maioria dos países o isolamento foi obrigatório, mas no Brasil o isolamento foi dado como proposta e como os governantes não estavam preparados para receber uma pandemia o caos se instaurou, trazendo muitas perguntas por parte das pessoas e principalmente dos professores e dos comerciantes. No Brasil, em março de 2020 as redes de ensino públicas e privadas suspenderam temporariamente as aulas, em combate à pandemia do nova corona vírus chamado de COVID-19. O relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) propostas que líderes de sistemas e organizações educacionais desenvolvam planos de educação continuada por meio de alternativas durante um período de isolamento social, devido à necessidade de manter a educação de crianças, adolescentes e adultos.

                Nesse período de quarentena, a internet e as redes sociais trouxe benefícios para as diversas camadas da população, oportunidades de trabalho em casa, aulas online, adoção de novas estratégias de negócios, manutenção de mudança romântica e até mesmo lazer e cultura tenham surgido nos últimos anos por meio de telas de smartphones e computadores, isso tem sido o isolamento social devido ao surgimento fazer novo corona vírus (Covid-19), que potencializou seu uso para conseguir manter certas rotinas durante a pandemia.

                 Nesse sentido, a fim de manter a atividade educativa em um período de isolamento social, muitas instituições têm adotado a educação a distância, onde os educadores têm que adaptar seu conteúdo para o formato online. Essas atividades online destinam-se aos alunos, apesar de todos os desafios e alterações, são fundamentais para minimizar as perdas de período na ausência de aulas presenciais. A questão dos professores, profissionais e sociedade soa como fazer isso, porque nenhum sistema foi preparado para uma pandemia dessa magnitude que devastou o mundo no início de 2020 e levou a uma estagnação global.

                 Conseqüentemente, as soluções de e-learning que utilizam tecnologia digital são extremamente importantes para atender às demandas de emergências, mas são alertadas sobre seu impacto limitado. Nesse sentido, a adaptação ao mundo digital tem ocorrido em redes educacionais públicas e privadas, por meio da utilização de aplicativos de videoconferência, redes sociais, e ainda a adaptação à modalidade de ensino a distância (EAD) por meio da criação de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA). .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.1 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com