TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CRESCIMENTO E A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19[

Por:   •  24/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  4.523 Palavras (19 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROJETO DE PESQUISA

O CRESCIMENTO E A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19[a]

MARIA MILENA DE LIMA

NATHALHA MARIA LORENZETE DE OLIVEIRA

CORNÉLIO PROCÓPIO

2021

MARIA MILENA DE LIMA

NATHALHA MARIA LORENZETE DE OLIVEIRA

O CRESCIMENTO E A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

Projeto de Pesquisa apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Pesquisa em Administração, Curso de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campus Cornélio Procópio, Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Orientador (a): Pedro Afonso Barth.

CORNÉLIO PROCÓPIO

2021

LISTA DE GRÁFICOS

Gráfico 1 – 7 em cada 10 pessoas vendem utilizando a internet        13

Gráfico 2 – Principais canais de vendas on-line        14


LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – 8 P’s do marketing digital          11

Figura 2 – Cronograma das atividades da pesquisa         17

SUMÁRIO

1        Introdução        6

1.1        FORMULAÇÃO DO Problema DE PESQUIsa        6

1.2        ObjetivoS DA PESQUISA        7

1.2.1        Objetivo geral        7

1.2.2        Objetivos específicos        7

1.3        Justificativa        7

1.4        ESTRUTURA DO PROJETO        8

2     REFERENCIAL TEÓRICO        9

1.5        MARKETING DIGITAL        9

1.6        estratégias DO MARKETING DIGTIAL        10

1.7        COVID-19        11

1.8        SOBREVIVÊNCIA DE EMPRESAS DURANTE A PANDEMIA        12

3        Metodologia        15

4        CRONOGRAMA        17

Referências        18


  1. Introdução

A COVID-19 é uma infecção respiratória que vem causando grandes números de contaminados e também de óbitos por todo o mundo. Devido a esse vírus [b]muitas restrições como: utilização de mascára, uso de álcool em gel, entre outros cuidados extremamente necessários foram implantados em toda a população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) era necessário a realização de quarentena, além de evitar aglomerações, fazer distanciamento social, entre tantas outras medidas cabíveis para evitar a disseminação ainda maior do vírus.        

No momento de quarentena, comerciantes tiveram que fechar seus estabelecimentos e a única saída vista para continuarem com seus negócios foi a venda on-line. Sendo assim, o marketing digital [c]ganhou ainda mais visibilidade, pois, com essas restrições mais empresas começaram a investir em uso de tecnologias e utilização das redes sociais como ferramentas importantes. Marketing digital pode ser entendido como um conjunto de atividades do marketing através da internet. Torres (2009, p. 45) diz que:

Quando você ouve falar de marketing digital, publicidade on-line, marketing web, publicidade na internet ou quaisquer outras composições criativas que se possa fazer dessas palavras, estamos falando em utilizar efetivamente a internet como uma ferramenta de marketing, envolvendo comunicação, publicidade, propaganda e todo o arsenal de estratégias e conceitos já conhecidos na teoria do marketing.

Com todos os avanços tecnológicos existentes, é importante que na medida que as tecnologias evoluem, as empresas comecem a encontar novas formas de comunicação por meio do marketing digital. Através dele foi possível que as organizações continuassem realizando suas publicidades, vendas pela internet/mídias sociais, reuniões, e ainda manter o contato direto com os clientes.

 Sendo assim, abordaremos nessa pesquisa o crescimento e a importância do marketing digital nesse cenário, e como suas ferramentas se tornaram de suma importância para a “sobrevivência” de empresas de grande e pequeno porte que resolveram se atentar para estarem em constante desenvolvimento, agregando mais valor ao seu negócio.

  1. FORMULAÇÃO DO Problema DE PESQUIsa

Segundo a professora e coordenadora do Centro Universitário Módulo e Faculdade São Sebastião (FASS), Tcharla Bragantin[d], em uma publicação relatou que:

A internet mudou a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. Pesquisas recentes apontam que o Brasil é o segundo país do mundo onde as pessoas passam mais tempo na internet, em média nove horas por dia. Então, toda empresa não só pode como deve adotar o marketing digital para se relacionar com seus clientes, pois com essas ferramentas digitais é possível estabelecer uma forma de comunicação bem próxima e assertiva com eles.[e] 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (423.9 Kb)   docx (301.7 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com