TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da internet

Por:   •  18/9/2015  •  Artigo  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Internet no mundo dos negócios

No mundo atual, a Internet vem assumindo um papel primordial na criação de vantagens na área dos negócios. Essas vantagens são partilhadas tanto por consumidores como pela própria empresa. No caso dos primeiros, podemos apontar de forma resumida, a disponibilidade de informação, o divertimento a facilidade de experimentação, a satisfação imediata e a interatividade ou a resposta simultânea. Para as empresas, as vantagens da Internet são a redução de custos, maior interatividade, comunicação integrada, melhoria do serviço ao cliente e teste de novos produtos e serviços no mercado. As desvantagens são que você não vê o produto pessoalmente e você não tem confiança total no negócio que você está fazendo.

Bom, na minha opinião eu prefiro fazer negócios pessoalmente pois assim a gente pode ter total confiança.

Exemplos:

 • Serviço ao cliente: complementa ou substitui o call-center. A Internet é talvez o único meio que dá poder ao cliente, ao permitir que este escolha os sites que visita, o que consulta, quanto tempo permanece e o que compra;

• Relações públicas: através da publicação de releases sobre a empresa e suas atividades.;

• Marketing Research: através da utilização da Internet para pesquisas de informação de apoio à tomada de decisão. Por fim, podemos ressaltar que sendo a Internet um meio virtual, pode suceder de uma empresa não possuir loja física, como por exemplo, a Amazon (www.amazon.com). A Internet permite igualmente manter um negócio ativo 24 horas por dia, 365 dias por ano. Este aspecto permite ultrapassar os problemas respeitantes aos fusos horários, permitindo que as pessoas de todo o mundo acessem aos sites dentro do seu horário de atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com