TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

Por:   •  24/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.912 Palavras (12 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – SÃO PAULO (SP) CAMPUS MARTE

(MR) - UNIBERO

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

NOME

PAULO HENRIQUE SANZ

RA

1299118853

RELATÓRIO FINAL

A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

TUTORA EAD: GISLAYNE ROCHA

SÃO PAULO – SP

Data de Entrega: 09/06/2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – SÃO PAULO (SP) CAMPUS MARTE

(MR) - UNIBERO

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

NOME

PAULO HENRIQUE SANZ

RA

1299118853

RELATÓRIO FINAL

A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Comercial III. Sob a orientação da Tutora à Distância: Gislayne R S Silva.

SÃO PAULO – SP

Data de Entrega: 09/06/2016

SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO ...................................................................................

PÁG. 4

2.

DESENVOLVIMENTO / COMENTÁRIOS .........................................

PÁG. 5 á 9

3.

CONSIDERAÇÕES FINAIS / CONCLUSÃO ................................

PÁG. 10 e 11

4.

REFERÊNCIAS ...................................................................................

PÁG. 12

  1. INTRODUÇÃO

A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas

Apresentaremos ao longo deste trabalho um case específico de Turn Over e ampliação de share no mercado brasileiro, para isto, realizamos em nossa primeira etapa um grande levantamento de dados teóricos e acadêmicos para embasar e construir nossas opiniões/ações, formar senso crítico, seguida de uma entrevista detalhada, qualitativa com profissionais destas áreas cruciais para formação das estratégias de atuação.

O atual cenário econômico desenvolvido e praticado pelo mercado, acirra cada vez mais a concorrência e a disputa pelo espaço/cliente, instigando as empresas a buscarem/desenvolverem mecanismos para manterem-se vivas no mercado e competitivas, em busca de maior penetração e amplitude.

Os gestores analisam cada dia mais as ferramentas que trazem uma visão mais completa dos custos, processos e que definirão uma melhor estratégia na adoção de preços, a perda de poder em aplicar os preços de venda pelas Companhias, tornou fundamental obter o total conhecimento sobre estes dados.

A precificação é uma das principais e mais difíceis funções desempenhadas dentro da empresa. Para fixar o preço de venda de um produto, é necessário conhecer fatores internos e externos à empresa, tais como custos diretos e indiretos, demanda, concorrência, mercado consumidor, entre outros.

 A pesquisa de mercado, é vital para o desenvolvimento das estratégias/planejamento de vendas de uma Cia., através dos dados obtidos, norteará decisões sobre produtos/demanda/tendências ... sendo de suma importância o estabelecimento de áreas de excelência, seja para construir e gerenciar processos, bem como desenvolver novos produtos, nichos de penetração no mercado, precificação correta mediante análise global dos principais ofensores/concorrentes.

Ponderando e refletindo as ações indicadas/tomadas pela Cia. na construção de uma nova imagem, focada na qualidade absoluta e exposição a grandes vetores de público, notamos que os resultados foram expressivos e semearam de forma irreversível a raiz do crescimento.

2.  DESENVOLVIMENTO

Empresa: JBS FOODS S.A.

       Relembrando os passos levantados na primeira etapa, o nome foi escolhido em homenagem ao seu fundador Jose Batista Sobrinho, homem de origem humilde e com grande visão de negócio. Apesar da pouca qualificação educacional, conseguiu ao longo de mais de 40 anos montar um império que hoje é reconhecido mundialmente, tem diversas empresas em seu conglomerado, diversificadas em todos os segmentos como Alimentos e Energia.

       Desde o ano de 2013 busca incessantemente a ampliação de seu Market Share, e a estratégia adotada foi a de aquisições e inovações. Neste mesmo ano adquiriu uma importante empresa alimentícia, vice-líder no mercado nacional e com pouca exposição, o que a cada ano acarretava em perda de espaço e importância, sendo esquecida aos poucos pelos consumidores e vetores de público, com uma imagem desgastada e pouco atraente, com problemas sérios de gestão e deficitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (216.1 Kb)   docx (763.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com