TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inovação da Tecnologia .

Por:   •  4/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4

Apresentação do projeto: “inovação da tecnologia”

Desenvolveremos um workshop sobre tecnologia dos aparelhos de celulares. O workshop acontecera no auditório da faculdade, com representantes das empresas Samsung e Motorola, onde será feito um stand para apresentação de produtos de suas respectivas marcas. Os representantes das empresas apresentarão as inovações dos aparelhos, as novas tecnologias. Com esse projeto temos o proposito de apresentar essa nova tecnologia tão presente no nosso cotidiano e que vem se tornando cada vez mais essencial e necessária, as qualidades que os aparelhos têm para oferecer, e a comodidade que esses aparelhos oferecem para o nosso dia a dia, facilitando o acesso a qualquer tipo de informação, e aproximando as pessoas que estão longe mas também de informá-los da qualidade de suas marcas e prepara-los para o futuro além de inteirar os alunos sobre o tema.

Os resultados esperados com esse projeto é o de mostrar as facilidades que os aparelhos oferecem sua modernidade, toda dinâmica que foi desenvolvida para abranger e sanar todas as necessidades dos alunos. Mostrando o papel dos aparelhos nas nossas vidas, a qualidade, a diversidade/variedade de preço e modelo, tendo um pra cada tipo de estilo tirando a barreira que existiu entre eles.

De acordo com o planejamento, o grupo levará entorno de 90 dias para montar todo esse ciclo, desde o projeto até a realização do evento.

O projeto será sem custos.

Os possíveis parceiros/patrocinadores desse projeto, serão os representantes, que não cobrarão pelas palestras, bem como a Faculdade, que cederá o espaço do auditório para realização do evento sem cobrar aluguel as marcas representantes ajudarão com doações de brindes.

Fatores de Riscos do Projeto

Além de fatores de riscos, existem também algumas variáveis controláveis ou previsíveis e incontroláveis ou imprevisíveis.

As variáveis previsíveis e controláveis em seu ciclo de projeto, são aquelas variáveis que se conhece claramente. Por controlável podemos entender que seria algo que não se possa prever ou medir.

Como exemplo podemos ter: tempo, valores, recursos. Não se tem controle sobre o tempo, mas podemos considerá-lo em nossos planejamentos, é possível calcular o tempo necessário para executar uma tarefa, mas não podemos extende-lo. É possível prever os recursos financeiros, e através desse controle é possível até mesmo redimensiona-los. Podemos aumentar a produtividade de uma tarefa, otimizando os métodos e processos utilizados (eliminando o gargalo).

Já as variáveis que não se pode controlar, em geral são imprevistos e atividades que dependem de terceiros. Não se pode controlar a hora exata em que um ônibus vai passar no ponto, isto depende da habilidade do motorista e de fatores imprevisíveis do trânsito e até mesmo de greves e etc. No planejamento do projeto, levamos sempre em conta, os recursos humanos partindo do principio de que estarão sempre disponíveis ao trabalho e sempre com o mesmo nível de produtividade, o que não é verdade, pode ocorrer que estejam desmotivados, e consequentemente diminuam a produção, tudo isto precisa ser levado em conta. Pode acontecer, de faltar determinado material ou matéria prima.

Pode ser que haja atraso na entrega, ou que tenha sido mal dimensionado, ou até mesmo que tenha sido providenciado tarde demais.

Controlar todas essas variáveis em todas as atividades de um projeto é muito complicado e trabalhoso. Para prevê-las então é bem mais difícil, por mais experiente que o gestor do projeto seja, ele sempre encontrará algumas novas variáveis em novos projetos.

Os objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com