TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Integração de Competências para Transformar

Por:   •  1/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome Completo: Malinda Gonçalves de Oliveira

RGM: 29172667

Instituição: UNIFRAN - Graduação EAD

Data:

Curso: Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Atividade de Extensão - Integração de Competências para transformar o EU

ETAPA 1: A HISTÓRA QUE QUERO CONTAR

[pic 2]

O projeto de Vida Lar Santo Antônio de Serrana é classificado como uma Associação de Proteção Social Básica – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, é uma associação civil de direito privado, de caráter socioeducativo, sem fins lucrativos e duração por tempo indeterminado, com sede na cidade de Serrana- SP. e iniciou suas atividades em 13 de Abril de 1989, quando algumas Senhoras da Comunidade se sensibilizaram ao ver uma criança dormindo na rua em condições de total exclusão social e exclusão do direito de ser criança, de aprender e de se divertir.

O projeto atende crianças e adolescentes 06 a 15 anos de idades de ambos os sexos, que vivem situações de vulnerabilidade. O atendimento é realizado no contraturno escolar, buscando prevenir a ocorrências de situações de risco social, fortalecer vínculos, incentivar a socialização e a convivências comunitária, estimulando e orientando os atendidos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e na sociedade.

A Roberta Valdevitti está na instituição há 06 anos e atua como coordenadora há 02 anos, ela explica que associação atende atualmente 100 crianças e adolescente de 65 famílias, muitas são encaminhados através do serviço do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, ou pela própria comunidade. Os casos são avaliados pela equipe projeto.

A associação funciona de segunda a sexta-feira das 07h00 às 17h00. Os “atendidos” participam de atividades lúdicas, esportivas, culturais, lazer, estudo bíblico, reforço escolar, apoio de profissionais da equipe técnica como psicologia, assistência social e pedagogia, além de alimentação e higienização. As famílias recebem atendimento nos grupos de psicologia e assistência social, e são auxiliadas por meio de doações de cestas básicas, roupas e calçados. O projeto se mantém atualmente com os recursos da Prefeitura de Serrana, Mesa Brasil, do Estado, eventos e ações realizados pelo projeto e comunidade.

ETAPA 2: AS ENTREVISTAS

[pic 3]

ETAPA 3: REFLEXÃO SOBRE A EXPERIENCIA

Assinale aqui a relação com os ODS (Agenda 2030).

(     ) ODS 1

(     ) ODS 2

(     ) ODS 3

(     ) ODS 4

(     ) ODS 5

(     ) ODS 6

(     ) ODS 7

(     ) ODS 8

(     ) ODS 9

(     ) ODS 10

(     ) ODS 11

(     ) ODS 12

(     ) ODS 13

(     ) ODS 14

(     ) ODS 15

(     ) ODS 16

(     ) ODS 17

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (708.5 Kb)   docx (657.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com