TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.298 Palavras (6 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DANIELLE KARLA GOMES DA SILVA

JULIO CESAR FERNANDES SALES DE LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

TRON CONTROLES ELÉTRICOS LTDA 

[pic 3]

RECIFE

2014

DANIELLE KARLA GOMES DA SILVA

JULIO CESAR FERNANDES SALES DE LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

TRON CONTROLES ELÉTRICOS LTDA 

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  Atividade Interdisciplinar.

Professores:
Adriano Rosa Alves
Joenice Leandro Diniz

Fábio Rogério Regioli

Reinaldo Benedito Nishikawa

RECIFE

2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO .......................................................................................................

2.  DESENVOLVIMENTO..............................................................................................

  1.  LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ...........................................
  2.  FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE PREÇO.................................................

2.3 MARKETING DE RELACIONAMENTO......................................................................

3. CONCLUSÃO ..............................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ..................................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo fundamentar e observar na prática as teorias adquiridas através do estudo de todas as disciplinas abordadas neste semestre, fazendo uma relação geral entre a visão do Marketing e suas aplicações na vivência da empresa analisada.

O estudo coletado foi adquirido a partir da observação de cada setor envolvido na vivência das teorias adquiridas.

A TRON conta com uma equipe motivada a criar soluções inovadoras para automatizar processos junto aos clientes.

Instalada no PARQTEL – Parque Tecnológico de Pernambuco – numa área de 10.000m², a TRON concentra seus esforços produtivos, com tecnologia de ponta, máquinas robotizadas – SMT, e 160 colaboradores.

Atua no mercado com a marca  Altronic que fabrica Temporizadores, relés de supervisão, controles de nível, controles de temperatura, acionamentos e soluções dedicadas a toda linha de automação industrial.

Para atender o mercado Sul e Sudeste do país, a empresa conta também com uma unidade comercial em São Paulo, onde disponibiliza técnicos de aplicação e sala de treinamento a fim de receber e fomentar parcerias focadas em automação de processos industriais.

Presente no mercado nacional com uma equipe de representantes preparada para atender as solicitações em diversas áreas do país, a TRON já algum tempo alça vôos internacionais, colocando seus produtos por todo MERCOSUL.

Visando um fortalecimento tecnológico, além de soluções próprias, a TRON desenvolve parcerias com empresas como SIEMENS e outros fornecedores instalados na CHINA.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Logística e Canais de Distribuição


A empresa analisada possui um setor de logística e expedição resposável para despachar e acompanhar os pedidos entregue as transportadoras.

A mesma conta com serviço de distribuição terceirizado, possui contratos com várias transportadoras que entrega em todo Brasil.

Existe uma negociação feita com seus clientes no ato do fechamento do pedido, quando o frete é cif quem paga é a TRON indicando o trasnporte que fará a entrega, quando o frete é fob, quem indica a forma de transporte é o cliente.

Também é utilizado os serviços dos Correios, que despacha mercadorias por sedex.Utilza-se também o transporte áereo sempre que os pedidos indicam mais urgência em chegar ao seu destino.

A conexão feita entre o consumirdor final e a distribuição acontece através dos representantes comerciais, existe pelo menos um representante por região no país, e em SP são em maior número atuando também no interior.

2.2 Formação e Administração de Preço

A Empresa conta com serviços específico de um setor de Controladoria, onde a formação dos preços de seus produtos passa por uma minunciosa avaliação de seus custos, existe uma equipe fiscal e administrativa focada em levantar todos os dados necessários para esse estudo.

Todas avaliação passa por uma analise envolvendo custos fixos e váriáveis, quanto a empresa investe em pessoas, instalação, matéria prima, entre outros, apartir dai a diretoria junto com os setores comercial e controladoria estabelecem os preços que vão ser particados junto ao consumidor final.

A partir dos estudos que fizemos, os preços também podem ser estabelecidos por estudo de mercado, avaliando como estes estãos sendo praticados pela concorrência, seu volume de vendas, demanda de seus produtos, segmentação de seus clientes, para somente ai estabelecer a margem que vai ser praticada em cima dos preços finais. O setor de marketing junto com a equipe comercial, pode levantar através de pesquisas junto aos distribuidores, representantes, consumidores finais, como os concorrentes se comportam mediante a suas campanhas de preços, promoções, e como fazem para manter seus produtos na vida de seus clientes, porém deve se levar em consideração que, ao balizarmos os preços com base apenas na concorrência, ficamos reféns de uma política de preços que pode não ser a ideal para nossa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com