TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MODA SUSTENTAVEL

Por:   •  11/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.404 Palavras (10 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 10

LINKEDIN- SETEMBRO

Moda Sustentável é inovação para indústria de tecidos.

Com o aumento do desperdício de matérias proveniente do ramo têxtil, surgem oportunidades sustentáveis que colaboram para reverter à problemática da poluição do meio ambiente. É possível tornar a moda mais “consciente”. Com a criação de tecidos reciclados, e até fibras provenientes de plantas tais como: algodão orgânico, algas, bambu e outros, dão espaço a sustentabilidade e responsabilidade social.

Faça a diferença, seja sustentáve!

Que tal utilizar tecidos sustentáveis para valorizar a decoração da sua casa? Usar roupas com tecidos sustentáveis? Técnicas e materiais ecologicamente corretos vêm sendo cada vez mais aplicados à fabricação de produtos de moda e decoração, não perdendo para o quesito conforto e, sobretudo o compromisso com o meio ambiente.
A tendência do futuro serão os tecidos provenientes de plantas, alimentos e reciclagem. Segue abaixo alguns exemplos com foco em sustentabilidade.
[1]

  • Econyl - Tecido reciclado da Aquafil que utiliza 100% dos resíduos das redes de pesca de nylon. Uma opção de nylon reciclado desde que o poliéster reciclado tornou-se disponível anos atrás;
  • S. Café- Esta fibra fabricada de Taiwan recicla as borras do café. Grandes nomes como North Face, Puma e Timberland já estão usando o tecido. Aparentemente o café tem propriedades para mascarar os odores naturais do corpo sem deixar cheiro nas roupas;
  • EcoCicle- Tecido feito de PET à base de plantas. A nova fibra contém 30% da cana, que substitui 30% do óleo necessário para o poliéster tradicional;
  • Soja- Tecido sustentável 100% biodegradável pouco conhecido e é feito a partir de resíduos de fabricação de tofu.  A fibra de soja é macia, delicada e mais resistente que a seda e o algodão, e como é completamente natural, também é biodegradável.

Iniciativas como essas nunca saem de moda e apenas reforçam a sustentabilidade! Invista nessa ideia! Gostou? Compartilhe para familiares e amigos!


...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (204.9 Kb)   docx (21.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com