TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A POSITION PAPER - MARKETING

Por:   •  29/5/2019  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Este position paper abordará a natureza da gestão de marketing, considerando os papéis, relacionamentos organizacionais, origens e perfis dos gerentes de marketing. A pergunta levantada é, "O que sabemos sobre os gerenciamento em geral e gerenciamento marketing especificamente? "

A atenção está voltada para a área de 'gestão de marketing', claramente gerando este agrupamento profissional único, um agrupamento que, argumentou-se e desenvolveu-se mais fortemente do que a maioria de outras profissões nos últimos anos, mas que ainda tem muitos desafios a enfrentar para continuar a ser uma profissão por direito próprio. Note-se, no entanto, que mesmo este foco mais restrito é perseguido por potenciais problemas de excesso de generalização. A gestão de marketing não é um agrupamento homogêneo. É significada por muitos cargos de gestão muito diferentes em termos de hierarquia e trabalho, cada um exigindo diferentes aptidões gerenciais no desempenho de diferentes tarefas gerenciais.

Existem problemas quanto ao nível de desagregação que é procurado ao pesquisar atividade de manejo. Até que ponto as generalizações sobre a gestão podem ser fez? Existe uma gama unificada de competências ou habilidades que é comum a todos gerentes?

A sabedoria de fazer generalizações amplas sobre a atividade gerencial deve ser questionável, mas a noção de tal homogeneidade tem sido a base para uma significativa quantidade de pesquisas de gestão que datam do trabalho inicial de Fayol (1949). Noções de que os gestores organizam, coordenam, lideram, delegam, planejam, controlam, etc. desafiados por alguns, continuam a persistir como fundamento e base comum a todos os gerentes. Mintzberg comenta: "Se você perguntar a um gerente o que ele faz, ele provavelmente lhe dirá que ele planeja, organiza, coordena e controla. Então observe o que ele faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com