TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Por:   •  21/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Juscelino Kubitscheck

Briefing

Kelly Cristina

Mailson

Michelli

Patrícia

Roberta Silva

Willian Rodrigues

Brasília

Abril/2009

 Agência 90° Graus

A agência 90° Graus é uma empresa que procura atingir diversos públicos em campanhas publicitárias,por todo o Distrito Federal e produz tanto mídia impressa quanto audiovisual.

 Com um funcionamento dividido por setores, a  90° graus se difere das demais agencias de publicidade, devido ao fato de possuir  um departamento exclusivo e voltado para o Atendimento, que caracteriza-se por ser personalizado.O que não é muito comum em outra empresas.Isso só acontece por trabalharem seguindo um Planejamento de Marketing. 

Setores de sua Agência

Atendimento:

Este é o setor, onde idéias, necessidades, opiniões sugestivas, e claro, exigências feitas pelo cliente, são discutidas. E também, onde são informadas as necessidades reais da empresa, que estão por de trás de objetivos a serem alcançados por meio da campanha em foco.

O Atendimento da 90° Graus é na verdade, o primeiro contato entre o cliente e a agencia. Este relacionamento é a “fonte de acesso”, onde através do Planejamento, uma campanha encomendada toma firmeza e coerência, sendo decidida por um consenso final, mediante a algumas medidas essenciais, como análise e discussão do Briefing, apresentado pela empresa.

Área Criativa:

Essa é a área onde todas as idéias devem ser expostas. São verdadeiras “Brainstorming”, que se equilibram diante de um objetivo e foco a ser atingido.

Por exemplo: Uma empresa que dispõe de Artigos esportivos, precisamente deverá ter a sua campanha direcionada para um público que no mínimo, pratica alguma modalidade de esporte ou lazer.

Por ser um setor extremamente amplo está subdividido em áreas especificas:

  1. Criação

Idéias expostas geram esboços. É o coração de uma campanha e o principio do que previamente se almeja. E tudo o que foi discutido será transformado e concretizado no esboço.

  1. Arte

Após a idéia da campanha já ter sido definida e também a maneira como será transmitida, executa-se. Neste processo de arte, muita coisa cria vida. È então, o momento de transformar rascunhos, no que será uma campanha já definida,seja utilizando programas de computador,desenvolvidos para melhorar o desempenho e garantir ótimos resultados ou até mesmo outros recursos audiovisuais.

  1. Redação

Em toda agência há uma pessoa responsável por este processo, chamado de Redator, é ele quem cria todas aquelas frases de impacto que tem por finalidade, chamar a atenção do target alvo. Este setor é extremamente importante para o bom andamento de qualquer campanha deste tipo. pois uma agência de publicidade que possui como colaborador, um bom redator, com um bom portfólio na área, é certo que irá se destacar, entre tantas outras.

  1. Departamento de Mídia

Este é o setor em que é discutido, qual o tipo de mídia a ser utilizada, na campanha idealizada. Poderá ser; mídia impressa, audiovisual, multimídia, hipermídia, enfim. Os recursos são bastante exploráveis, e isso irá depender da solicitação e negociação com o cliente. Isso de acordo,claro com a verba estabelecida,vinculando a participação também muito importante, do Departamento Financeiro. 

  1. Produção Gráfica

Setor responsável por decidir que tipo de material será utilizado, de acordo com a vontade do cliente e possibilidades. Conta-se na maioria das vezes com o apoio de gráficas, terceirizando o serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com