TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Persona de Empresas

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Personas

Persona 1: Gutemberg de 45 anos, tem dois filhos, divorciado, mora em Setúbal, trabalha em uma agência bancária no centro do Recife, onde é responsável pelo setor financeiro onde sua carga horária é de segunda a sexta e ainda leva trabalho para casa.

Todos os dias na volta do trabalho Gutemberg sofre com um longo engarrafamento do centro do Recife até sua casa em Setúbal, onde chega em casa cansado, estressado e desmotivado por conta da longa carga horária de trabalho.

Longe dos seus filhos e com seu trabalho estressante e exaustivo, Gutemberg sofre de depressão e ansiedade. Nos sábados pela manhã ele trabalha em casa, a tarde ele almoça sozinho e assiste TV, a noite ele vai para o entre amigos em boa viagem com os amigos do trabalho. Aos domingos Gutemberg acorda um pouco tarde, posteriormente vai buscar os filhos na casa da ex-esposa para passar o resto do dia com eles.

Gutemberg almeja mudar para um emprego melhor que exija menos do seu tempo e que seja mais tranquilo e onde ele possa ter um desempenho melhor e que tenha mais estabilidade financeira. Ele sonha em ter os filhos próximos onde ele possa passar mais tempo com eles, ter tempo para sair para curtir jogos do seu time e conhecer novas pessoas.

Persona 2: Jéssica de 25 anos, universitária da Unibra, gosta de navegar nas redes sócias no seu tempo livre, tem uma vida bastante corrida pois depois da faculdade  trabalha como caixa na lojas americanas do shopping Rio Mar, mora em Rio doce - Olinda.

Após sofrer um assalto quando voltava do trabalho tarde da noite, Jéssica começou a sofrer de síndrome do pânico e ansiedade, pois tinha que andar um trecho da parada sozinha até em casa. Quando chega a sua residência mesmo exausta da rotina ela olha as redes sociais até tarde da noite poisdesenvolveu insônia, com isso, nunca consegue ter um bom descanso, vivendo sempre em exaustão, assim, prejudicando suas notas e seu rendimento no trabalho.

Jéssica tem como maior ambição neste momento alcançar seu diploma para conquistar um cargo melhor no seu emprego ou até mudar para outra empresa onde sua rotina fique mais flexível, se mudar para um local mais próximo da sua faculdade para poder evitar transtornos como transito, assaltos, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (20.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com