TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relevância do Endomarketing

Por:   •  20/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Fazer os funcionários acreditarem na missão, visão, valores da empresa e mantê-los felizes e satisfeitos é fundamental para o sucesso da organização.

Nos dias atuais em que funcionários tendem a ficar menos tempo nas empresas, seja por más condições de trabalho, não se sentirem valorizados, não terem a perspectiva de crescimento profissional ou qualquer outro motivo. O Endomarketing tem o papel fundamental para reter por mais tempo essas pessoas. E para isso é preciso ter criatividade e um planejamento estratégico para conhecer seus colaboradores. Valorizar a imagem da empresa internamente, fazendo seus funcionários sentirem orgulho de trabalhar na instituição. Desenvolver programas de benefícios, bônus por desempenho, estimular a capacidade dos funcionários de apresentarem novas ideias e propostas para a organização. Fazer com que qualquer coloborador consiga vizualizar e entender como pode crescer dentro da organização. Se preocupar com o bem-estar dos funcionários, até mesmo oferencendo planos de academia ou contratando assessorias esportivas voltada só para os colaboradores, proporcionando uma vida mais saudável e criando uma socialização maior através do esporte. Ter um bom programa de interação entre os funcionários também tem que está no planejamento, investir em ações informais estimulando a harmonia entre os colaboradores é   fundamental para criação de um ambiente agradável.

Diminuir a distância e melhorar a comunicação entre os setores é importantissimo para resoluções de problemas e manter todos em uma só direção, os setores podem até ter funções distintas, mas os objetivos tem que ser os mesmos, e para isso a sintonia tem que ser boa.

Medir os indicadores é fundamental para provar o valor e a efetividade das estrategias do endomarketing. Ao inveís de usar somente argumentos sem muita base, é importante mostrar de uma maneira concreta como a empresa ficou mais integrada e a produtividade aumentou.

As empresas que derem a mesma importância para seus funcionários que dão aos clientes, entendendo suas necessidades e desejos. E incluir no plano estratégico da empresa o endomarketing, estará um passo a frente nesse mundo atual tão competitivo.

                                     

                         

                                REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

Rocha, H. O que é Endomarketing, benefícios, como fazer, exemplos e cases. Klikpagesblogs. 3 abr. 2018. Disponível em: https://klickpages.com.br/blog/endomarketing-que-e/. Acesso em: 15 de mar. 2019, 10:00.

Lima, I. Estratégia e campanhas de Endomarketing nas empresas-45 exemplos e dicas criativas.endomarketing.tv. 18 jan. 2019. Disponível em: https://endomarketing.tv/estrategias-e-campanhas-de-endomarketing/#.XJVg6iJKjtQ. Acesso em: 15de mar. 2019, 18:00.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (212.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com